Veja como os jogadores do Santos podem decidir partida contra o Vasco

Foto: Ivan Storti / Santos FC

Na noite desta quarta-feira (08) o Santos recebe a equipe do Vasco na Vila Belmiro, pela 33° rodada do Campeonato brasileiro. A equipe atualmente ocupa a segunda colocação e vem de boa vitória contra o Atlético-MG, em partida realizada no último sábado (04). Para seguir firme na busca pelo título, o Santos conta com fortes peças que podem fazer a felicidade da torcida. Confira métodos que o peixe pode usar para decidir partida contra o Vasco.

Sistema ofensivo

Deixo como destaque o sistema ofensivo santista. Na noite de hoje, o Vasco vem a campo com desfalques por terceiro cartão amarelo, sendo dois desses do sistema defensivo da equipe carioca. O lateral Madson e o goleiro Martín Silva cumprem suspensão na partida de hoje. O Santos tem uma equipe experiente com destaque no setor ofensivo. Ricardo Oliveira fez 5 gols nos últimos 7 jogos, Bruno Henrique é o líder de assistências do brasileirão, com 11 assistências em 23 jogos. Arthur Gomes pode novamente aproveitar sua chance caso seja titular e a equipe ainda conta com o jovem Rodrygo, que estreou no último sábado e acende as esperanças da torcida na promessa de ser mais um craque a vestir a camisa do peixe.

Defesa

O peixe juntamente com o Corinthians tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com apenas 23 gols sofridos nas 32 primeiras rodadas. Lucas Veríssimo e David Braz passam segurança no setor defensivo, juntamente com Vanderlei, que vem se destacando na meta e caindo nas graças da torcida santista. Na lateral direita o Santos vem com Vitor Ferraz, enquanto na esquerda a dúvida fica entre Caju ou Jean Mota, que já renderam boas atuações no setor.

Meio Campo

O comando de Elano na última partida rendeu grandes avanços no clima santista, dentre eles se destaca o melhor rendimento de Lucas Lima, autor da assistência para o segundo gol do Santos que foi anotado por David Braz. A experiência de Renato e a valentia de Alison também são peças chaves para que o Santos possa garantir mais um bom resultado. Boas peças no banco de reservas no banco de reservas também devem estar prontas para executar mais uma grande atuação.

Em uma pauta que geralmente se prega o individual, o Santos se destaca pelo seu coletivo, que juntamente com a boa energia de atuar em sua casa, sendo esses dois trunfos contra os adversários. O confronto de hoje é contra uma grande equipe que também precisa do resultado, mas a torcida pode ter a certeza de que o peixe honrará a camisa dentro de campo, devolvendo o merecido respeito para a Vila Belmiro, que nesta temporada já vivenciou momentos difíceis.

 

LEIA MAIS:

Santos x Vasco: O que vale a partida para as equipes?