Futebol

Santos x Vasco: 5 motivos para acreditar na vitória do Santos

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Ivan Storti / Santos FC

O Santos enfrenta o Vasco da Gama hoje, às 21h45, na Vila Belmiro, em jogo válido pelo 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro Praiano precisa da vitória para continuar na caça ao Corinthians. Reunimos cinco motivos para acreditar na vitória:

A volta do Pastor

Até então apagado, Ricardo Oliveira ressurgiu nessa reta final. Foram cinco gols anotados nos últimos sete jogos, a melhor sequência do ano. Nesse período o time conquistou três vitórias, três empates e uma derrota.

Foto: Ivan Storti / Santos FC

Dentro do alçapão!

O Santos é o melhor mandante do campeonato. Foram 16 jogos dentro da Vila Belmiro, com 11 vitórias, três empates e duas derrotas, conquistando 36 dos 48 pontos possíveis. Também é o time que detém a maior série invicta em andamento em seus domínios: já são 10 jogos sem saber o que é derrota.

Foto: Ivan Storti / Santos FC

Ão, ão, ão, Vanderlei é seleção

O Santos tem, ao lado do Corinthians, a melhor defesa do certame. Foram apenas 23 gols sofridos ao longo das 32 rodadas. Quando se trata de jogos dentro de casa, a defesa do peixe é ainda mais eficaz: foram apenas 9 gols sofridos em seus domínios, isolada a melhor marca da competição. E, claro, muito se deve ao goleiro Vanderlei.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Novo comando técnico

Com Elano comandando do banco de reservas, o time do Santos mostrou uma atitude totalmente diferente do que mostrava quando o técnico era Levir Culpi. Mesmo com as voltas de Matheus Jesus, Jean Mota e Copete, o técnico interino Elano preferiu repetir a escalação da última partida, mantendo os meninos da Vila Arthur Gomes, Alison e Caju, no time. É a primeira vez nos últimos cinco meses que a equipe irá repetir uma escalação.

Foto: Ivan Storti / Santos FC

Fragilidade do adversário fora de casa

O Vasco conquistou apenas 19 pontos, em 48 possíveis, quando atuou fora de casa, um aproveitamento de 39%. Foram cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas. Entre os triunfos estão partidas contra Atlético-GO, Avaí e Vitória, adversários teoricamente mais fáceis.