Santos x Vasco: o que a imprensa espera da partida

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Santos x Vasco se enfrentam na noite desta quarta-feira (8), às 21h45 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão.

Vice-líder, com 56 pontos ganhos, o Santos busca a segunda vitória seguida dentro de casa para reduzir a desvantagem ao líder Corinthians que no momento é de seis pontos.

Já o Vasco, oitavo colocado, com 45 pontos ganhos, quer encerrar a sequência de três empates para quem sabe entrar no G-7. O time cruzmaltino é dono da maior invencibilidade em vigência no Brasileirão – 8 jogos. Para assumir a 7ª colocação ao final da 33ª rodada, a equipe precisa vencer na Baixada Santista e torcer por derrota do Flamengo para a o Cruzeiro, no Luso-Brasileiro.

Veja abaixo como a imprensa repercute o duelo entre Santos x Vasco:

O UOL Esporte destaca em matéria que contra o Vasco, o Santos iniciará a busca por 100% de aproveitamento nas seis rodadas finais para tentar alcançar o líder e ser campeão e cita que em 2004 o time conseguiu emplacar sete triunfos seguodos. No entanto, a publicação destaca o temor santista em relação aos cariocas que em 2017 tiraram muitos pontos do Peixe, além de citar a eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil.

O Globoesporte.com ressalta os desfalques do Vasco para o duelo: o goleiro Martín Silva, o lateral-direito Madson e o atacante Luis Fabiano, todos suspensos, além do zagueiro Anderson Martins, que sofreu lesão muscular no início do jogo contra o Vitória, no último domingo, no Maracanã.

Palpites da imprensa

No programa “Linha de Passe”, da ESPN Brasil, com exceção ao comentarista Mauro Cezar Pereira que apostou em vitória vascaína por 1 a 0, os demais integrantes palpitaram em triunfo santista: William Tavares (2 a 0), Arnaldo Ribeiro (1 a 0), Juca Kfouri (3 a 0) e Gian Oddi (3 a 1).

Em seu blog no UOL Esporte, o jornalista Menon apostou em vitória santista. “O Santos está mais confiável a partir da saída de Levir. Estranho dizer isso, se o aproveitamento do ex-treinador foi bom, acima da média, o que o colocou em ótima posição. Enfim, os jogadores parecem mais dispostos a tomar o último trem da esperança do título. Vai terminar a série invicta do Vasco”, justificou.

Milton Neves, apresentador da Band, palpitou em vitória do Peixe por 2 a 1.

VEJA MAIS:

Santos x Vasco: acompanhe o placar AO VIVO e lances de jogo do Brasileirão

Brasileirão: 5 jogos para ficar de olho na 33ª rodada 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)