Futebol

São Paulo nunca venceu a Chapecoense em casa; veja o histórico

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapres/VEJA

São Paulo x Chapecoense se enfrentam na quinta-feira (09), às 20h, no Pacaembu. O confronto contra o Verdão do Oeste costuma ser traumático para o Tricolor. O SPFC nunca venceu o time catarinense como mandante.

A Chape disputou a Série A do Brasileirão pela primeira vez em 1978, mas o primeiro duelo entre São Paulo x Chapecoense aconteceu apenas em 2014. Em pleno Morumbi, o Verdão do Oeste venceu o Tricolor por 1×0, com gol de Ricardo Conceição. O feito torna-se ainda mais incrível ao lembrar que o SPFC foi vice-campeão nacional naquele ano.

Nos anos seguintes, dois empates no Morumbi – palco, também, da primeira partida. Em 2015, 0x0; em 2016, 2×2 – com Christian Cueva marcando de pênalti no final da partida.

Esse será o primeiro duelo entre as duas equipes no Pacaembu. O São Paulo, por sua vez, buscará encerrar esse incômodo tabu. De qualquer forma, não será em 2017 que o Tricolor vencerá a Chapecoense no Morumbi – sua verdadeira “casa”, que sedia uma série de shows nas últimas semanas.

Histórico

A Chapecoense é um dos poucos clubes que possuem vantagem no retrospecto histórico contra o São Paulo. Contabilizando todos os confrontos, são sete partidas: três vitórias do Verdão do Oeste, três empates e apenas um triunfo tricolor.

A vitória tricolor aconteceu em plena Arena Condá, com um golaço de Souza, em 2015:

Outro jogo marcante entre São Paulo x Chapecoense na Arena Condá aconteceu em 2016, nove dias antes do desastre aéreo que vitimou 71 pessoas. A Chape fez 2×0 no Tricolor, gols de Dener e Tiaguinho. Foi, infelizmente, a última vitória dos que estavam no fatídico voo para Medellín, na Colômbia.

LEIA MAIS
HERNANES EXPLICA FRASE SOBRE POSSÍVEL NÃO PERMANÊNCIA E BRINCA: ‘VOCÊS PENSAM MUITO NISSO’
NAS SELEÇÕES, ARBOLEDA E CUEVA TÊM FUNÇÕES DIFERENTES QUE NO SÃO PAULO
CHAPECOENSE PERDE DOIS TITULARES IMPORTANTES PARA ENFRENTAR O SÃO PAULO

Você é bom de apostas esportivas? Conheça a Bumbet e aproveite bônus especiais