Futebol

São Paulo está escalado para enfrentar o Grêmio; confira a formação

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

São Paulo Hernanes e Pratto

Crédito: Foto: Divulgação/São Paulo

O São Paulo está definido pelo técnico Dorival Júnior para a partida desta quarta-feira, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Para o confronto com os gaúchos, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, o Tricolor Paulista terá apenas uma mudança na equipe.

Em relação ao time que empatou com o Vasco, no último domingo, por 1×1, em São Januário, a única alteração promovida por Dorival foi a entrada de Araruna no lugar de Éder Militão, suspenso após ser expulso no Rio de Janeiro.

Os outros desfalques na equipe são Morato e Wellington Nem, que passaram por cirurgias no joelho direito, Bruno, com dores nas costas, Jonatan Gomez, com dores no joelho direito, e Cueva convocado pela Seleção Peruana para a disputa da repescagem da Copa do Mundo de 2018.

Desta maneira, a equipe TITULAR do São Paulo para enfrentar o Grêmio tem:

Sidão; Araruna, Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Jucilei; Petros, Hernanes, Marcos Guilherme e Maicosuel; Lucas Pratto.

No banco de reservas ficaram: Denis, Lugano, Lucas Fernandes, Gilberto, Buffarini, Thomaz, Júnior Tavares, Shaylon, Aderllan, Bruno Alves, Brenner e Denilson.

Com 45 pontos, o São Paulo ocupa a 11ª colocação e ainda sonha com a possibilidade de disputar a Libertadores em 2018. No momento, a equipe está cinco pontos atrás do Flamengo, último time dentro do G7. O grupo de classificados, no entanto, ainda pode aumentar.

Caso o Grêmio, que está na final, vença a Libertadores neste ano, permanecendo no grupo de cima da classificação, mais uma vaga é aberta. Do mesmo modo, se o Flamengo, que está na semifinal, conquistar a taça da Sul-Americana, o G7 pode acabar se tornando um G9.

FICHA TÉCNICA – Grêmio x São Paulo – Campeonato Brasileiro

35ª rodada do Brasileirão
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre – RS
Dia e horário: Quarta-feira, 15 de novembro, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques – PR (FIFA)
Assistentes: Bruno Boschilia – PR (FIFA) e Victor Hugo Imazu dos Santos – PR (CBF)

SIGA A PARTIDA EM TEMPO REAL:

ACOMPANHE O PLACAR AO VIVO DO DUELO

SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV

LEIA MAIS:

BRASILEIRÃO: CONFIRA OS PENDURADOS DO SEU TIME PARA A 35ª RODADA
BRASILEIRÃO: VEJA LISTA DE JOGADORES SUSPENSOS NA 35ª RODADA