Futebol

São Paulo merece Libertadores? Petros é sincero e mostra cautela por metas maiores

Publicado às

Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.

Petros

Crédito: Reprodução

Cinco jogos invictos, risco de rebaixamento quase zero… O São Paulo pode focar em uma possível Libertadores? Para Petros isso é secundário e pediu cautela, já que muita coisa ainda pode acontecer nas últimas quatro rodadas do Brasileirão.

Com o ano irregular do São Paulo, Petros foi questionado se a equipe poderia conquistar de ‘lambuja’ uma vaga na Libertadores de 2018. O volante pediu calma e ressaltou que até o possível G-9 está indefinido.

“Não sei se de ‘lambuja’ seria o termo certo, porque o trabalho é muito consistente visando coisas grandes como o São Paulo merece. Mas é claro que a gente não estamos aqui para enganar ninguém e que é um ano muito difícil. Acho que eu fui sempre contra essa euforia de Libertadores, talvez nem todo mundo acompanhe o futebol sul-americano, a Libertadores e a Copa Sul-Americana e que ainda existe uma final. Existe um Lanús que é uma ‘equipassa’ e que vai dar grande trabalho ao Grêmio e já estão contando que Grêmio e Flamengo são campeões dos torneios”, declarou Petros.

“Flamengo também não vive um momento em seu melhor nível, sem o principal jogador que é o Guerrero. Então não entendo as pessoas que estão colocando G-9 e ainda faltam finais, assim como as pessoas colocavam há três meses que seríamos rebaixados faltando um turno para o Brasileirão acabar”, completou.

O camisa 6 também destacou que se houver a oportunidade alcançar algo maior no Brasileirão, o grupo irá fazer isso. Mas que o primeiro objetivo é tirar o São Paulo de qualquer chance do descenso.

“Claro que se conseguirmos ganhar os quatro jogos, que é muito difícil, principalmente na reta final de campeonato onde as equipes vão jogar a vida, claro que se você faz 12 pontos de 12 que restam a gente pode chegar lá e acontecer de Flamengo e Grêmio serem campeões, tudo bem. A minha concentração e de quase todos os jogadores é livrar o São Paulo desse ano que não foi tão bom, que não condiz com a camisa do São Paulo”, finalizou.

LEIA MAIS
GRÊMIO OU LANÚS? PRATTO TEM UM PREFERIDO PARA LEVAR A LIBERTADORES E EXPLICA POR QUE
PAULISTAS LEVAM VANTAGEM HISTÓRICA NA ARENA EM DUELO GRÊMIO X SÃO PAULO