São Paulo x Chapecoense: o que vale a partida para as equipes

Embalado Tricolor recebe Chape para se livrar de vez do Z4 e aumentar o sonho de ir à Libertadores (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

São Paulo e Chapecoense se enfrentam nesta quinta-feira (09), às 20h (Brasília), no estádio Pacaembu, o confronto fecha a 33ª rodada do Brasileirão, apenas três pontos os separam na tabela de classificação, no entanto, o Tricolor que vem em boa fase, além de brigar para fugir do Z4, assim como a Chape, ainda sonha, mesmo que timidamente numa vaga para a Libertadores de 2018.

Situação na tabela

Numa crescente campanha, a melhor do returno, juntamente com o Cruzeiro, o time de Dorival Junior embalou, nos últimos cinco jogos, quatro vitórias e uma derrota, um desempenho que não só tirou a equipe do Z4 como a conduziu à aspirações maiores na reta final da temporada. Com 43 pontos, o Tricolor entra em campo na 10ª posição, caso vença, ultrapassa o Bahia e encosta no G7. Ciente que este grupo pode virar G9,  – em função das participações de Grêmio, na final da Liberta, e o Flamengo na semifinal da Sul-Americana, sendo campeões dessas respectivas competições, amplia-se mais vagas para o Brasil – o time paulista ainda sonha, entretanto o foco discursado pela comissão técnica é livrar-se do rebaixamento para depois pensar em saltos maiores.

A Chape vem na 14ª posição, com 40 pontos e está com o alerta ligado, o fantasma do Z4 ainda incomoda, a diferença para o Sport, primeira equipe da degola, é de apenas 4 pontos, arrancar pontos no Pacaembu é a meta da equipe catarinense. E se depender do retrospecto, a Chape pode entrar confiante, quase 50% dos tentos somados neste Brasileirão surgiram de confrontos longe da Arena Condá. Em contrapartida, o São Paulo tem a quarta melhor campanha atuando em casa, ora no Morumbi, ora no Pacaembu, o Tricolor só perdeu duas como mandante.

 

Quem não joga

Dorival Junior tem dois desfalques importantes para a partida de logo mais. O lateral direito Éder Militão,  com uma lesão na coxa, e o meia Cueva, que está com a seleção peruana nos confrontos da repescagem para a Copa do Mundo, não estarão à disposição.

Do lado alviverde, Gilson Kleina não contará com o zagueiro Douglas, por conta do terceiro amarelo aplicado na última rodada. Seu xará Douglas Grolli seria o substituto imediato, no entanto, está vetado pelo DM. Luiz Otávio deve ir para o jogo.

 

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO x CHAPECOENSE 

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 09 de novembro de 2017, quinta-feira
Horário: 20 horas (Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)

SÃO PAULO: Sidão; Araruna, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei; Petros, Hernanes, Shaylon e Marcos Guilherme; Pratto. Técnico: Dorival Júnior

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Luiz Otávio, Fabricio Bruno e Reinaldo; Amaral e Moisés Ribeiro; Luiz Antonio, Canteros e Arthur Caike; Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina



Estudante de Jornalismo, e apaixonado por futebol desde criança.