São Paulo x Chapecoense: acompanhe o placar AO VIVO do duelo

Rubens Chiri/S.P.F.C

Embalado com três vitórias seguidas, o São Paulo recebe, logo mais, às 20h (de Brasília), a Chapecoense, no Pacaembu, buscando se livrar de vez do risco de rebaixamento para a Série B. Hoje o time de Dorival Júnior soma 43 pontos, em 10º lugar, enquanto que o Verdão do Oeste vem em 14º com 40 e também luta para permanecer na elite do Campeonato Brasileiro em 2018.

Uma vitória significa o nono lugar ao São Paulo e a possibilidade de jogar a Libertadores no ano que vem. Até o momento, o G-7 classifica os clubes ao torneio, já que o Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil, aparece em sexto. Caso o Grêmio, hoje vice-líder, for campeão da Libertadores e o Flamengo, sétimo, ganhar a Copa Sul-Americana, a área de classificação poderá abrigar o Tricolor.

Além das possibilidades de se aproximar da briga pela Libertadores, o São Paulo ainda pode alcançar outra marca que prova a ascensão da equipe – a liderança no returno do Brasileirão. Se vencer a Chape, o Tricolor irá ultrapassar o Botafogo e somar 27 pontos nessa segunda metade do campeonato.

DESFALQUES E NOVIDADES

Para o confronto, Dorival tem dois desfalques importantes, de jogadores titulares da equipe. O lateral direito Éder Militão, com problema na coxa, e o meia Cueva, que está defendendo a seleção do Peru, não estarão à disposição. Araruna, que já atuou contra o Atlético-GO, e Shaylon, cria da base da Chape, devem ser os substitutos.

Pelo lado da Chape, o técnico Gilson Kleina não poderá contar com o zagueiro Douglas, ex-São Paulo e que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo contra o Sport no fim de semana. Douglas Grolli seria o substituto imediato, mas está vetado pelo departamento médico. A tendência é que jogue Luiz Otávio. Talvez o maior destaque da equipe seja o lateral Reinaldo, outro com passagem pelo Tricolor paulista.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO x CHAPECOENSE
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo, a partir das 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)

SÃO PAULO: Sidão; Araruna, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei; Petros, Hernanes, Shaylon e Marcos Guilherme; Lucas Pratto. Técnico: Dorival Júnior

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Luiz Otávio, Fabricio Bruno e Reinaldo; Amaral e Moisés Ribeiro; Luiz Antonio, Canteros e Arthur; Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.