Futebol

São Paulo x Chapecoense: 5 motivos para acreditar na vitória do tricolor

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Reprodução/Facebook São Paulo FC

São Paulo x Chapecoense medem forças em confronto válido pela trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O pontapé inicial do confronto está marcado para acontecer às 20h (de Brasília), nesta quinta-feira (09), no estádio do Pacaembu.

Em ascensão na competição nacional, o tricolor paulista está na nona colocação com 43 pontos e começa a sonhar, até mesmo, com uma vaga na próxima Copa Libertadores da América. Por isso, o Torcedores.com listou cinco motivos para o torcedor acreditar em resultado positivo dos mandantes em São Paulo x Chapecoense.

  1. Pacaembu: Quando se noticiou que o Morumbi não estaria disponível por conta de eventos, muitos ficaram preocupados. No entanto, o Pacaembu se mostrou um grande aliado são paulino. Até o momento, foram três jogos e três vitórias. Seis gols marcados e apenas dois sofridos.
  2. Motivação: Das últimas quatro partidas que disputou, o São Paulo levou a melhor em quatro delas. É o melhor momento do time neste Campeonato Brasileiro. A motivação está grande e já até começou um sonho de vaga na Libertadores. Se quiser continuar sonhando, precisa vencer a Chape.
  3. Dorival Júnior: O técnico finalmente parece ter acertado o tricolor paulista depois de algumas oscilações no trabalho. Com um estilo de jogo ofensivo, a equipe venceu os três últimos duelos. O comandante são paulino é bastante estudioso e pode ser um triunfo na partida contra os catarinenses.
  4. Hernanes: É extremamente diferenciado em relação aos demais. Dita o ritmo do meio campo do São Paulo e vai muito bem nas bolas paradas. Tem ótima chegada à frente, aparecendo como elemento surpresa, à exemplo do que aconteceu no gol diante do Atlético-GO.
  5. Defesa adversária: A Chapecoense vai estar desfalcada de Douglas Grolli e Douglas. A nova dupla, que deve ser formada por Luiz Otávio e Fabrício Bruno, não demonstra o mesmo entrosamento. Além disso, o Verdão do Oeste possui uma das piores defesas do Campeonato Brasileiro com 44 gols sofridos.

LEIA MAIS:
SÃO PAULO X CHAPECOENSE: VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO TRICOLOR PAULISTA
PRATTO VOLTA A TREINAR E ESTÁ À DISPOSIÇÃO DE DORIVAL PARA PEGAR A CHAPE
SÃO PAULO X CHAPECOENSE: SAIBA TODAS AS INFORMAÇÕES DO VERDÃO DO OESTE