
Crédito: Dragoesdareal.com.br/Reprodução
O movimento surgiu por meio de um grupo de são-paulinas no WhatsApp, chamado “São Paulinas & Revoltadas”. A indignação veio por conta da falta de camisas de jogo do Tricolor feitas especialmente para elas. As mulheres, então, apelam para camisas infantis e de modelos menores masculinos. Para alertar os demais torcedores e o próprio clube, foi lançada a tag #saopaulinasuniformizadas.
O clube se pronunciou oficialmente a respeito no dia 07/11.As idealizadoras do grupo se alegraram e agradeceram ao clube. Mas… pouca coisa melhorou. De acordo com uma delas, absolutamente nada mudou.
“Em relação às camisas, NADA [mudou]. Eles só quiseram “esfriar”, mesmo. Teve a Black Friday e não encontramos nada feminino que estivesse disponível. Por isso vamos manter a campanha com mais força”, disse Mayara Kustchen, uma das idealizadoras do grupo.
A opinião é corroborada por Gabriela Nogueira, outra integrante do grupo. “O São Paulo se manifestou, mas não fez absolutamente nada a respeito. Falta de respeito”, lamenta.
“Foi decepcionante ver que, depois de tudo que fizemos, o São Paulo colocou ofertas na Black Friday para homens e nada para mulheres. Uma conhecida minha foi procurar camisas na SPMania [loja oficial do SPFC] e não achou uma numeração sequer”, completa Gabriela.
Mayara, porém, garante que as meninas estão cada vez mais unidas. “Estamos ficando cada vez mais próximas e amigas, o que é maravilhoso”, comemora.
Se o clube não se mobilizou para atender aos anseios das torcedoras, as meninas se organizaram. Elas seguiram conversando e criaram uma conta no Instagram – @saopaulinasuniformizadas.
Sem mudanças após o pronunciamento do clube e decepcionadas com a falta de ofertas para o público feminino na Black Friday, o grupo voltou a subir a tag #saopaulinasuniformizadas na noite de hoje (28), por volta das 19h:
Confira alguns tweets com a tag #saopaulinasuniformizadas
Sua torcida não é composta de alguns tamanhos. Precisamos de TODOS os tamanhos. #saopaulinasuniformizadas https://t.co/87kEIgowHf
— Suelen! (@spfcsuh) 28 de novembro de 2017
Fim de semana fui em três lojas da @SPMania e simplesmente não tem linha feminina além de regata!!!!! muito desrespeito com nos torcedoras #saopaulinasuniformizadas @SaoPauloFC @SPMania
— mayara (@kutschenmayara) 28 de novembro de 2017
Masculina P não é a mesma coisa que feminina, se é que me entende! #saopaulinasuniformizadas @SPMania @SPMania
— Série A(na) ?? (@acsscomparin) 28 de novembro de 2017
A gente ficou esperando uma mudança. Sabemos que não é do dia pra noite que o cenário mudará por completo, que isso acontecerá aos poucos mas cadê as opções básicas de produtos femininos? Ah mas sem ser regatinha em. @SPMania @SaoPauloFC #saopaulinasuniformizadas
— lidi (@spfclidi) 28 de novembro de 2017
Promoção sem nenhum tamanho disponível, como que faz? @underarmourbr @SaoPauloFC #saopaulinasuniformizadas pic.twitter.com/U9My5SXwlj
— Cacá ? (@cacaapaiva) 28 de novembro de 2017
To procurando um camisa orasse p minha mãe mas a promoção p linha feminina não tem nenhum número disponível ? #saopaulinasuniformizadas
— Leticia (@mendesssleticia) 28 de novembro de 2017
LEIA MAIS
#SAOPAULINASUNIFORMIZADAS: CONHEÇA O GRUPO QUE PEDE CAMISAS FEMININAS