Ainda sem camisas femininas, tag #saopaulinasuniformizadas é relançada

Dragoesdareal.com.br/Reprodução

Há pouco menos de um mês, uma campanha idealizada por torcedoras do São Paulo viralizou no Twitter. A tag #saopaulinasuniformizadas fez muito barulho e obrigou até mesmo as redes sociais do SPFC se pronunciarem. A realidade, porém, segue muito distante do ideal.

O movimento surgiu por meio de um grupo de são-paulinas no WhatsApp, chamado “São Paulinas & Revoltadas”. A indignação veio por conta da falta de camisas de jogo do Tricolor feitas especialmente para elas. As mulheres, então, apelam para camisas infantis e de modelos menores masculinos. Para alertar os demais torcedores e o próprio clube, foi lançada a tag #saopaulinasuniformizadas.

O clube se pronunciou oficialmente a respeito no dia 07/11.As idealizadoras do grupo se alegraram e agradeceram ao clube. Mas… pouca coisa melhorou. De acordo com uma delas, absolutamente nada mudou.

“Em relação às camisas, NADA [mudou]. Eles só quiseram “esfriar”, mesmo. Teve a Black Friday e não encontramos nada feminino que estivesse disponível. Por isso vamos manter a campanha com mais força”, disse Mayara Kustchen, uma das idealizadoras do grupo.

A opinião é corroborada por Gabriela Nogueira, outra integrante do grupo. “O São Paulo se manifestou, mas não fez absolutamente nada a respeito. Falta de respeito”, lamenta.

“Foi decepcionante ver que, depois de tudo que fizemos, o São Paulo colocou ofertas na Black Friday para homens e nada para mulheres. Uma conhecida minha foi procurar camisas na SPMania [loja oficial do SPFC] e não achou uma numeração sequer”, completa Gabriela.

Mayara, porém, garante que as meninas estão cada vez mais unidas. “Estamos ficando cada vez mais próximas e amigas, o que é maravilhoso”, comemora.

Se o clube não se mobilizou para atender aos anseios das torcedoras, as meninas se organizaram. Elas seguiram conversando e criaram uma conta no Instagram – @saopaulinasuniformizadas.

Sem mudanças após o pronunciamento do clube e decepcionadas com a falta de ofertas para o público feminino na Black Friday, o grupo voltou a subir a tag #saopaulinasuniformizadas na noite de hoje (28), por volta das 19h:

Confira alguns tweets com a tag #saopaulinasuniformizadas


LEIA MAIS
#SAOPAULINASUNIFORMIZADAS: CONHEÇA O GRUPO QUE PEDE CAMISAS FEMININAS