Torcedores.com Vozes da Marca

Satisfeito com pódio, Raikkonen afirma que não se preocupou com ataque de Hamilton

Advertisement
Twitter Oficial da Ferrari

Com uma atuação discreta durante boa parte do GP do Brasil, Kimi Raikkonen resistiu bem aos ataques nas voltas finais de Lewis Hamilton, e garantiu sua presença no pódio, recebendo a bandeirada na terceira colocação. E garantiu que não se preocupou com a pressão feita pelo inglês da Mercedes: “eu tinha um bom ritmo”.

A Ferrari não tem do que reclamar do GP do Brasil: a escuderia italiana conseguiu voltar a vencer a vencer na temporada, novamente com Sebastian Vettel, que assumiu a liderança na largada, e enquanto isso, Kimi Raikkonen fez o seu papel: se manteve na terceira posição, e só foi correr riscos nas últimas voltas, com a proximidade de Lewis Hamilton.

Porém, ao contrário do que aconteceu com os demais adversários que encontrou pela rente nesta tarde de domingo em Interlagos, Hamilton não conseguiu superar Raikkonen, que demonstrou um bom ritmo, e cruzou a linha de chegada na terceira colocação.

“Eu tive um pequeno problema de acerto com o primeiro jogo de pneus, mas isso melhorou ao longo da primeira parte da prova. E, aí, na segunda parte, eu consegui lidar melhor com isso”, explicou Raikkonen sobre a primeira metade da prova, quando não conseguiu se aproximar de Vettel e Bottas, os dois primeiros colocados.

Kimi explicou tinha um bom ritmo, mas que não era fácil ultrapassar em Interlagos: “Eu realmente podia acompanhar os caras da frente, mas é impossível ultrapassar aqui se você não tem uma boa velocidade e uma boa aproximação entre os carros.”

“Lewis se aproximou de mim e eu cheguei em Sebastian e Valtteri, mas não fiquei realmente preocupado. Eu tinha um bom ritmo e uma boa performance até a última curva da corrida”, encerrou o Iceman.

LEIA MAIS:
VETTEL COLOCA LARGADA COMO DETERMINANTE PARA VITÓRIA EM SP
AO TÉRMINO DO GP BRASIL DE F1, MASSA RECEBE MENSAGEM VIA RÁDIO DO FILHO E SE EMOCIONA

O AUTOLINE é um classificado de compra e venda de automóveis, com mais de 150 mil ofertas de veículos seminovos, novos e usados, totalmente gratuito para o anunciante. Acesse e conheça: www.autoline.com.br