Futebol

Lesionado, Diego desfalca seleção brasileira e corre risco de corte

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

Convocado para disputar os amistosos contra Japão e Inglaterra, o meio-campista Diego, do Flamengo, recupera-se de dores na coxa e portanto está fora da primeira partida, nesta sexta (10), em Lille, na França.

Diego se apresentou ainda sentindo dores. Exames complementares foram solicitados para avaliar sua evolução e foi constatado que ele não está totalmente recuperado. Não existe tempo de recuperação para o primeiro jogo, mas o departamento médico da Seleção Brasileira trabalha para tentar recuperá-lo para a segunda partida“, informou a CBF em comunicado oficial. A equipe de Tite ainda encara a Inglaterra em Londres no dia 14. Estes serão os últimos compromissos do ano.

O camisa 35 do Flamengo atuou pela seleção brasileira no Jogo da Amizade entre Brasil e Colômbia em janeiro, depois esteve na lista das partidas contra Bolívia e Chile mas foi cortado também por uma lesão muscular. Nesta temporada, Diego tem 16 gols em 45 jogos pelo Flamengo. Ele é o vice-artilheiro do time no ano, atrás apenas do peruano Paolo Guerrero.

Enquanto isso, o rubro-negro carioca entra em campo nesta noite, às 21h45 (de Brasília), contra o Cruzeiro na Ilha do Urubu pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:
Flamengo x Cruzeiro: saiba o que está em jogo