Futebol

Seleção Brasileira já está definida para enfrentar o Japão; confira o time

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Tite Seleção Brasileira

Crédito: Divulgação/CBF

Sem questão de fazer mistério, o técnico Tite já definiu a escalação da Seleção Brasileira para a partida desta sexta-feira (10), contra o Japão. Ao todo, serão cinco novidades no time no amistoso, sendo que as principais surpresas estarão na defesa.

Convocados, Marquinhos e Miranda vão iniciar o confronto com os japoneses no banco de reservas, enquanto Thiago Silva e Jemerson foram os escolhidos para a formação titular. Na lateral-direita a atração será Danilo, do Manchester City, atual líder do Campeonato Inglês.

Já no setor do meio de campo, Tite escalou Fernandinho na vaga de Renato Augusto e fechou o time com Giuliano, do Fenerbahçe, no lugar de Paulinho.

Desta maneira, a Seleção Brasileira vai encarar o Japão, a partir das 10h (horário de Brasília), desta sexta, com: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Jemerson e Marcelo; Casemiro; Fernandinho, Giuliano, Willian e Neymar; Gabriel.

O que esperar do time com as mudanças?

Tite explicou as alterações no time titular e a maneira com que espera que os jogadores atuem. O comandante também elogiou bastante o volante Fernandinho, que vem se destacando na temporada europeia.

“Danilo, Thiago, Jemerson, Marcelo, Fernandinho numa posição que Renato vinha exercendo, Casemiro, Giuliano mais solto, com infiltrações. Deixando o desenho e respeitando características do Willian, Neymar, Gabriel, Alisson. Busco oportunizar o Danilo, para ter real condição de jogar. Jemerson da mesma forma. Fernandinho é uma posição que ele exerceu há algum tempo. Fernandinho tem todas as características para fazer isso bem feito, e assim tenho variações táticas em diferentes setores da equipe“, analisou, em coletiva.

Tite não quer saber de “teste”

No amistoso contra o Japão, penúltimo compromisso da Seleção Brasileira em 2017, Tite não vai diminuir a exigência e quer ver mais uma boa atuação de sua equipe.

“É preparação, não gosto de adjetivar teste. É uma nova etapa de preparação. O Bielsa fala uma frase que eu comungo: “Valorizo mais o merecido que o conseguido”. O desempenho nesta fase da preparação é fundamental. O desempenho de excelência é minha exigência nesta nova etapa”, disse o técnico, durante entrevista coletiva.

Capitão inédito

Assim como vem realizando nos últimos jogos, Tite vai modificar o capitão do Brasil para o jogo com os japonenses. Desta vez o escolhido foi Willian, que será o 14º a vestir a braçadeira com o treinador.

Em entrevista coletiva, o meia-atacante do Chelsea comemorou a chance do treinador e, apesar de ser tímido, ressaltou os vários líderes no elenco.

“Na Seleção estamos construindo vários líderes, sou o 14º, me sinto honrado e agradeço ao Tite e à comissão técnica pela oportunidade ser titular e ter a braçadeira. Sou um pouco tímido, não sou de falar muito, mas temos vários tipos de líder. Não é só quem tem a faixa de capitão, todos têm que dar contribuição”, comentou.

LEIA MAIS:

QUEM É O MAIOR CAMPEÃO BRASILEIRO DA HISTÓRIA? VEJA O TOP-10

CONFIRA A SELEÇÃO DOS 11 JOGADORES MAIS VALIOSOS DO BRASILEIRÃO 2017