Futebol

Sem inspiração, Criciúma e Náutico não saem do zero no Heriberto Hulse

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: FOTO: Fernando Ribeiro/Estadão

Apesar de Criciúma e Náutico buscarem os gols em algumas oportunidades, o placar não foi alterado. Com o resultado, o Tigre chegou aos 46 pontos, na 10ª posição. Já o Timbu, que vai jogar a Série C do ano que vem, voltou a pontuar. Agora tem 32 pontos, na 19ª posição.

O Náutico encara o Vila Nova às 17h30 (de Brasília) do próximo sábado no Estádio do Arruda. Já o Criciúma entra em campo no mesmo dia, só que mais tarde (às 19h30 de Brasília) contra o Ceará, no Heriberto Hulse.

A partida começou animada com os dois times procurando o gol. Primeiro o Náutico assustou quando Cal Rodrigues levantou a bola na área e Aislan, na pequena área, chutou por cima do gol. Depois foi a vez do Criciúma responder. Após bom cruzamento de Alex Maranhão, João Henrique subiu entre dois zagueiros e cabeceou. Busatto fez boa defesa.

Após os bons lances no início, o ritmo do jogo caiu. As equipes não chegavam com efetividade na frente e a partida seguia amarrada no meio de campo. O Criciúma ainda chegou com Lucão, que fez boa jogada e rolou para Alex Maranhão que, na entrada da área, soltou o pé. A bola passou muito perto, à esquerda do gol de Busatto.

Na segunda etapa, o ritmo da partida seguiu morno, com falta de competitividade dos dois times. Ambas as equipes pecaram em inspiração para mudar o cenário desolador do duelo. O primeiro lamce que realmente levou algum perigo foi quando aos 23 minutos, Jobson, em cobrança de falta, mandou no travessão.

O Criciúma pouco criava. Apesar da maior posse de bola, pouco se mostrava incomodado. Em ritmo de férias, os donos da casa tocaram a bola, sem objetividade, até o apito final.

FICHA DO JOGO

CRICIÚMA: Luiz; Diogo Mateus, Rafael Silva, Édson Borges e Diego Giaretta; Barreto (Ricardinho), Douglas Moreira e Alex Maranhão (Kalil); Caio Rangel (Andrew), Lucão e João Henrique
Técnico: Beto Campos

NÁUTICO: Busatto; Aislan, Léo Carioca e Rafael Ribeiro; Leilson (Amaral), Jobson, Renan Paulino, Cal Rodrigues (Luiz Henrique) e Ávila; Dico (Iago) e Gerônimo
Técnico: Roberto Fernandes

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando (ambos do MT)
Cartões amarelos: Rafael Silva e Diego Mateus (C ), Jobson e Renan Paulino (N)
Público: 1.465
Renda: R$ 23.210,00

LEIA MAIS: CRICIÚMA X NÁUTICO: ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA