Futebol

Sem Militão, veja opções do São Paulo para encarar o Grêmio

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O técnico Dorival Jr. terá que modificar o São Paulo mais uma vez nesta reta final de Campeonato Brasileiro. O polivalente Eder Militão foi expulso contra o Vasco e portanto está fora do jogo diante do Grêmio nesta semana.

Zagueiro de origem, Militão já atuou como meio-campista mas virou titular no time de Dorival Jr. na lateral direita. A irregularidade de Bruno e Buffarini levou o técnico à improvisação. Além dos laterais, ele testou na posição o também volante Araruna, que atuou contra a Chapecoense mas não convenceu mas tinha jogado na função desde a época em que Rogério Ceni era o técnico. O também zagueiro Aderllan é uma das alternativas, sendo que neste caso a equipe reforça a proteção à defesa mas perde poderio ofensivo. Ele entrou em campo no final do jogo contra o Vasco, justamente após a expulsão.

São Paulo e Grêmio se enfrentam nesta quarta (15), às 19h30 (de Brasília), em Porto Alegre. O jogo é válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, Dorival Jr. terá apenas dois dias para definir o substituto de Militão.

No final do jogo em São Januário a transmissão da TV Globo informou que o goleiro Sidão foi advertido e portanto estaria fora do jogo contra o Grêmio porque estava pendurado. No entanto, a súmula do árbitro Leandro Vuaden mostra que apenas Arboleda e Edimar receberam cartões amarelos no lado tricolor (veja os detalhes do jogo abaixo).

FICHA TÉCNICA – Vasco 1 x 1 São Paulo

Motivo: Campeonato Brasileiro – Série A – 34ª rodada
Local: Estádio de São Januário, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro-RJ
Público: 16.439 pagantes / R$ 519.835,00
Arbitragem:
Gols: Marcos Guilherme (SAO), aos 40min do 1º tempo; Caio Monteiro (VAS), aos 40min do 2º tempo
Cartões amarelos: Arboleda, Edimar (SAO); Henrique, Caio Monteiro (VAS)
Cartão vermelho: Eder Militão (SAO)
VASCO: Gabriel Felix, Madson, Paulão, Rafael Marques e Henrique; Gilberto (Evander), Jean (Wagner), Yago Pikachu (Caio Monteiro) e Nenê; Paulinho e Andrés Ríos. Técnico: Zé Ricardo.
SÃO PAULO: Sidão, Eder Militão, Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Petros, Jucilei, Hernanes e Maicosuel (Lucas Fernandes); Marcos Guilherme (Aderllan) e Pratto (Gilberto). Técnico: Dorival Jr.

CAMPEONATO BRASILEIRO – Série A – 34ª rodada

Sábado (11)
Botafogo 0 x 1 Atlético-PR
Corinthians 1 x 0 Avaí

Domingo (12)
Vasco 1 x 1 São Paulo
Palmeiras 2 x 0 Flamengo
Grêmio 1 x 1 Vitória
Atlético-GO 2 x 0 Sport
Bahia 2 x 2 Atlético-MG
Cruzeiro 3 x 1 Fluminense
Coritiba 1 x 1 Ponte Preta

Segunda-feira (13)
Chapecoense x Santos

LEIA MAIS:
Vasco 1 x 1 São Paulo: assista aos melhores momentos