Só falta um: Corinthians já venceu 18 times no Campeonato Brasileiro

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

A uma vitória de se sagrar heptacampeão brasileiro, o Corinthians se destaca por já ter vencido quase todos os times do campeonato. Dos 19 times da competição, falta vencer apenas um.

Restando apenas mais quatro jogos a serem disputados pelo Timão daqui para a frente, o Corinthians enfrentará times como Fluminense, Flamengo, Atlético Mineiro e Sport.

Deste quatro adversários, o Timão conquistou triunfos sobre três no primeiro turno, seja dentro ou fora de casa. Com isso, resta apenas o Flamengo ser vencido pelo provável campeão brasileiro de 2017.

No primeiro turno, ainda pela 17ª rodada da competição, Corinthians e Flamengo protagonizaram um jogo emocionante e polêmico. A partida terminou empatada em 1 a 1, mas o que mais chamou atenção foi um erro de arbitragem em um gol que poderia dar a vitória ao time alvinegro.

Como não venceu em casa, o Corinthians terá de bater o time flamenguista jogando no estádio Luso-Brasileiro (Ninho do Urubu), onde o Rubro-negro costuma ter alto aproveitamento de pontos.

A chance de vencer todos os 19 times do campeonato pode ser um fator motivacional a mais para o Corinthians, caso conquiste o título nacional já na próxima rodada, com três partidas de antecedência.

O duelo contra o Flamengo está marcado para acontecer no próximo domingo, dia 19.

LEIA MAIS:
Vídeos de Cristiano Ronaldo: veja os gols mais bonitos do craque



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com