Futebol Internacional

Suécia x Itália: saiba como assistir o jogo AO VIVO na TV

Publicado às

Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do futebol nordestino e paranaense.

Crédito: Na fase de grupos, a Itália levou a melhor sobre os suecos (Foto: PASCAL GUYOT/AFP/Getty Images/Site Federação Italiana)

Nesta sexta-feira, às 17h45 (Brasília), Suécia e Itália abrem a primeira etapa do confronto válido pelo playoffs europeus que dará a uma seleção a vaga na Copa da Rússia em 2018, taxado como a melhor partida entre de toda a repescagem, o duelo promete ser eletrizante.

Para os aficionados pelo bom futebol, que quiserem acompanhar a partida na TV, o SporTV, com exclusividade, irá transmitir o jogo AO VIVO para todo o Brasil, a narração será de Julio Oliveira, os comentários ficam por conta de Mauricio Noriega.

 

Num grupo com a Espanha sobrando, a vida da Itália não foi nada fácil, apesar de uma boa campanha, La Azurra ficou à cinco pontos da liderança de sua chave e, a repescagem foi algo inevitável, com uma bagagem Copeira, a seleção da Velha Bota dispensa apresentação, de todos os mundiais só ficou fora em duas oportunidades, em 1930, quando não fora chamada, e 1958 não conseguindo a classificação. Tetracampeã em 2006, a Itália desde então não conseguiu passar da fase de grupos nas edições seguintes – 2010 e 2014.

Às vésperas do confronto numa coletiva, o lateral Florenzi da Azurra, apimentou o duelo e ao mesmo tempo elogiou a forte seleção sueca.

– Sinceramente, a Suécia mete menos medo sem o Ibra, mas eles têm um bom time coletivamente. Eles têm bons jogadores no ataque, mas nós temos os melhores defensores do mundo. Eles estão sempre fechados e compactados, se movem juntos e não será fácil para colocá-los em perigo – disse o lateral da Roma.

A Suécia, mesmo sem Ibrahimovic lesionado, fez uma boa campanha nas eliminatórias, desbancando a Holanda em sua chave. O primeiro lugar do grupo e, consequentemente a vaga direta para o mundial ficou com a França.

A partida da volta entre Itália e Suécia será realizado na segunda-feira, também às 17h45, no estádio Giuseppe Meazza (San Siro).