Futebol

Suspenso, D’Ale pede para viajar e vai com o Inter para jogo que pode selar o acesso

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

D'Alessandro

Foto: D'Alessandro

Crédito: Foto: Ricardo Duarte/Inter

O Inter não estará desamparado do seu líder e capitão no jogo que pode representar o acesso. Precisando apenas de um empate para garantir matematicamente a vaga à Série A, o time gaúcho enfrenta fora de casa o Oeste nesta terça-feira, a partir das 20h30. Suspenso, D’Alessandro não poderá estar em campo, mas pediu para integrar a delegação e dará suporte ao grupo fora das quatro linhas.

Por conta de reclamação com a arbitragem, o camisa 10 levou o terceiro cartão amarelo contra o Vila Nova, no Beira-Rio, e voltou a ficar suspenso. Camilo será o seu substituto em campo, conforme adiantou o técnico interino Odair Hellmann, que está substituindo o demitido Guto Ferreira. Após o empate em 1×1 no sábado, D’Ale já havia revelado que gostaria de estar com o grupo na terça.

“Obviamente se puder ir, vou. Temos que estar todos juntos. O grupo precisa estar junto como sempre esteve. Nosso ambiente é muito bom. A gente fica chateado por não transmitir tudo o que faz na semana, o nosso relacionamento no dia do jogo. Seria muito legal poder demonstrar a união do grupo”, disse o meia.




A presença de D’Alessandro no grupo se torna simbólica até pela fase atual vivida pelo clube. Já são quatro jogos sem vitórias, com três tropeços dentro do Beira-Rio nesse período – Ceará, CRB e Vila Nova. Além disso, o Inter voltou a viver a turbulência de uma demissão do treinador no sábado, quando novos protestos e até confrontos entre torcedores e policiais ocorreram no pátio do Beira-Rio.

Em campo, D’Ale não será o único desfalque do Inter para a partida contra o Oeste. Os zagueiros Victor Cuesta e Danilo Silva seguem de fora por conta de lesão, assim como o centroavante Leandro Damião. A tendência é que William Pottker atue como centroavante e Nico López ganhe uma vaga no time.

Os relacionados:

  • Goleiros: Danilo Fernandes e Marcelo Lomba
  • Laterais: Cláudio Winck, Alemão, Uendel e Iago
  • Zagueiros: Léo Ortiz, Thales e Fábio Alemão
  • Volantes: Rodrigo Dourado, Edenílson, Charles e Felipe Gutiérrez
  • Meias: Camilo e D’Alessandro (suspenso)
  • Atacantes: Nico López, Sasha, William Pottker, Carlos, Roberson e Diego

LEIA MAIS:

Como o presidente do Inter justificou a demissão de Guto

Renato reclama de jogo em Caxias: “É um absurdo o Grêmio não mandar na Arena”

De 10 para 10: Douglas elogia D’Ale e revela bonito gesto do argentino