Futebol

Tite comenta sobre característica e importância dos amistosos contra Japão e Inglaterra

Publicado às

Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com

Tite

Crédito: Foto: Divulgação CBF

Com o fim das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo e com o Brasil já classificado, a seleção começa a buscar conhecer mais os adversários de outros continentes. E nestes primeiros amistosos preparatórios já para a Copa,  contra Japão e Inglaterra, Tite conseguiu usufruir dos jogos para ganhar experiência já prevendo o mundial do ano que vem.

Em entrevista coletiva, o treinador afirmou que o jogo contra europeus e asiáticos tiveram características diferentes, e que ambas foram importantes para que o time seguisse evoluindo:

“Está sendo um aprendizado ver a característica dos jogos diferentes. Um técnico, imposição física, que é a Inglaterra. Japão mais móvel, marcou alto, a Inglaterra trouxe marcação sob pressão media baixa para não provocar situação de contra ataque, para apostar no erro nosso. Escolas diferentes. Mentalmente forte a Inglaterra, tira o espaço dos adversários, trabalhar a bola, encontrar espaço no lado contrário. Ela não se deixou de buscar para atacar e se expor de um jeito desequilibrado. Escolas diferentes, imposição técnica maior da Inglaterra, mas características diferente nessa preparação nossa.”

A seleção ainda fará mais amistosos, mas somente no ano que vem, quando Tite deverá fazer os últimos ajustes antes de divulgar o grupo que vai à Rússia disputar a Copa do Mundo.

LEIA MAIS: Acompanhe o placar AO VIVO de Inter x Oeste