Tite confirma Hernanes no radar da Seleção, mas desmente conversa com o São Paulo

Hernanes
Crédito da Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

Hernanes é um dos símbolos de recuperação do São Paulo no Campeonato Brasileiro – que brigava para não cair e hoje até sonha com Libertadores – e seu grande momento vem sendo acompanhando pela comissão técnica da seleção brasileira.

Em entrevista coletiva na última quinta (9), Tite disse que o meio-campista do Tricolor está sendo observado e rasgou elogios a seu futebol. “Acompanhamos, sim, o grande momento do Hernanes. Estamos atentos a todos os atletas que estejam num bom momento, e que continuem num bom momento por longo tempo“, afirmou o treinador, e elogiou o empenho do camisa 15 são-paulino.

É uma retomada do Hernanes. Ele é ambidestro, tem uma qualidade de passe excepcional, finalização à média distância e ajustou-se, com o Dorival Júnior, numa posição de articulador pelo lado esquerdo“, completou.

Hernanes vive a maior fase goleadora da carreira. Ele balançou as redes nove vezes em 16 jogos, média de 0,56 gol por partida, que supera a até então marca recordista de 2012, pela Lazio-ITA: 0,30 gol por partida.

Dos nove gols nesta volta, foram três de pênalti (de direita), dois de falta (idem), dois de dentro da área (um de esquerda e um de direita), um de cabeça e um de peito.

Devido as notícias de que havia procurado o São Paulo para avisar de uma possível convocação do atleta, Tite desmentiu a história e pediu transparência e apuração de informações diretamente com seu staff.

Só faço um pedido: muito cuidado com informações que não são verídicas. Vocês têm todo o direito de me perguntar o que quiserem, tenho responsabilidade de ser verdadeiro, e vocês me cobrem se eu não for. Isso em relação a informação sobre atletas. Meu contato é no máximo com o técnico do atleta, e sem colocá-lo em saia-justa. Como um técnico vai falar mal de seu jogador?“, finalizou.

Hoje, Hernanes dispataria posição no time de Tite com Renato Augusto, que não tem um reserva imediato e vê Fernandinho, do Manchester City, e Diego, do Flamengo, brigarem pela vaga.

LEIA MAIS
PÊNALTI, GOLS PERDIDOS…. SÃO-PAULINOS SE REVOLTAM COM MARCOS GUILHERME NA WEB; VEJA
VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO SÃO PAULO NO BRASILEIRÃO APÓS EMPATE NO PACAEMBU
SÃO PAULO X CHAPECOENSE: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.