BRASILEIRÃO: CONFIRA OS TORCEDORES QUE ESTÃO ANSIOSOS PARA A 33ª RODADA

Foto: Divulgação

A 33ª rodada pegará fogo nesta quarta (08) e quinta-feira (09), faltando somente seis rodadas para seu término, o cenário de decisão toma conta da competição. Briga pelo título, Libertadores e o fantasma da Série B, tem tirado o sono de muitos torcedores. Veja abaixo os jogos que estão deixando os aficionados ANSIOSOS para mais uma quente rodada do Brasileirão.

 

 

Atletico-PR x Corinthians

Na lista o jogo do líder Corinthians não poderia ficar de fora, a vitória no clássico da última rodada não só tranquilizou o clima do clube, como deixou o torcedor alvinegro ainda mais confiante na busca pelo heptacampeonato, no entanto, o time paulista tem parada dura logo mais diante do Atlético, na Arena da Baixada, a seis pontos do segundo colocado, o Santos, o Timão não quer encurtar a distância para os rivais, entretanto, terá que melhorar o retrospecto fora de casa neste returno para alcançar seus objetivos.

Na segunda metade da competição, a equipe só venceu a Chapecoense, confronto disputado em agosto, de lá pra cá, o time de Fábio Carille só acumulou empates e derrotas, mas mesmo assim, por conta de um primeiro turno excelente, ainda é o melhor visitante no geral.

Com 42 pontos, o Furacão ainda busca escapar matematicamente da zona de rebaixamento, sete pontos separam o clube paranaense do Z4. Promessa de jogão.

 

Santos x Vasco

O Peixe ainda sonha com o título, e esse sonho pode aumentar ainda mais caso  vença o Vasco e, o arquirrival e líder tropece na rodada. O time de Elano não pode se dar ao luxo de outro resultado a não ser a vitória, entretanto, a equipe da Baixada, pega um Vasco que ainda luta por uma vaga na Libertadores, são 45 pontos somados e um sonho vivo de voltar à Liberta em 2018. A série  de invencibilidade do Cruzmaltino é muito boa: oito jogos de invencibilidade – 5 empates e 3 vitórias – fizeram os cariocas alavancarem sua campanha no returno.

 

Sport x Botafogo

Pernambucanos e cariocas fazem uma verdadeira “final” na Ilha do Retiro, com pretensões distintas, as equipes precisam é muito da vitória, principalmente o Leão, sem vencer em casa no Brasileiro desde julho, o Sport está ciente que a salvação do rebaixamento só virá se o time reencontrar as vitórias atuando diante de seus torcedores, fazendo a Ilha um verdadeiro e já conhecido caldeirão para os adversários.

Antes da rodada iniciar, apenas um ponto separa o time nordestino do Z4, um tropeço hoje diante do Glorioso, combinado com triunfos das equipes que integram a zona de degola, pode complicar ainda mais a vida ado Leão, que pode cair para a penúltima posição na tabela.

No Botafogo, a briga é diferente, mas o momento também não é bom. Dos últimos cinco jogos, o time de Jair aventura só venceu uma partida, o que deu uma estacionada na ótima campanha do returno, com 48 pontos o Glorioso ocupa a sexta posição na tabela, no entanto os arquirrivais Flamengo e Vasco vem logo atrás também na briga por uma vaga na competição continental. Sem contar o São Paulo, que vem de um ascendente campanha e já encostou no grupo de cima.

 

Vitória x Palmeiras

O Verdão ainda não jogou a toalha na briga pelo título, mas a derrota no clássico complicou a situação do time em relação ao líder Corinthians, agora oito pontos os separam na tabela. Sem desacreditar, a equipe de Valtentim vai à Salvador desfalcada encarar um Vitória que luta arduamente e tem sérios riscos de rebaixamento.

No alviverde, além de Mina e Borja, que estão com a seleção, Deyverson, suspenso, William e Jaílson não jogam, o atacante ainda recupera amealhou forma física, enquanto o goleiro foi cortado por conta de uma conjuntivite. No Leão baiano, Neílton tomou o terceiro amarelo e é desfalque certo, o lateral Juninho ainda é dúvida.

Fora de Salvador, o Vitória tem tido uma campanha de líderes, no entanto, quando joga no Barradão as coisas são bem diferentes. De 16 partidas realizadas em casa, o time baiano só conquistou 10 pontos, um desempenho de apenas 20;8% que o credencia como pior mandante da Série A, caso queira evitar o descenso, assim como o Sport,  a equipe precisa voltar a vencer em seu campo. Para isso a diretoria do clube promoverá uma promoção para os sócios torcedores, que poderão levar um acompanhante sem pagar nada.

 

Outras partidas da 33ª rodada:

Avaí x Bahia – Quarta – 19h – Ressacada

Ponte Preta x Grêmio – Quarta – 19h – Moisés Lucarelli

Flamengo x Cruzeiro – Quarta – 21h45 – Luso Brasileiro

Sao Paulo x Chapecoense – Quinta – 20h – Pacaembu

Atletico-MG x Atlético-GO – Quinta – 20h – Independência

Fluminense x Coritiba – Quinta – 21h- Maracanã



Estudante de Jornalismo, e apaixonado por futebol desde criança.