DESTAQUE

Torcedores.com vai eleger melhores profissionais da mídia esportiva pela terceira vez

Publicado às

Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.

O Torcedores.com vai promover, pelo terceiro ano consecutivo, a eleição dos melhores profissionais da imprensa esportiva. Em 2017, a novidade estará com a inclusão das mídias internet, impressa e web rádio no mesmo processo de votação. Serão 30 categorias ao todo, que englobam ainda TV aberta, TV por assinatura e o rádio no 3º Prêmio Torcedores.com de Mídia Esportiva.

Outra inclusão foi a da categoria “melhor cobertura do ano”, que premiará os trabalhos feitos pelos veículos de comunicação em acontecimentos, competições ou eventos pontuais. Na categoria web rádio, será eleita a melhor emissora. Na votação de internet, estarão os melhores blogs, sites (o Torcedores.com não concorre), canais de YouTube e página esportiva de Facebook. A mídia impressa terá categorias distintas para premiar as melhores publicações em caráter nacional e regional.

Como será a votação:

A primeira fase da votação seguirá o padrão adotado nas edições anteriores. Um corpo de jurados do Torcedores.com, composto por 13 pessoas, entre editores e colaboradores do site, vai eleger três finalistas em cada uma das 30 categorias. A decisão dos vencedores será definida por votação popular.

O júri do Torcedores.com vai definir até o próximo domingo (12) os 90 finalistas. Na próxima segunda-feira (13), o site divulgará os nomes dos candidatos que vão concorrer aos prêmios. A votação será aberta no mesmo dia e ficará disponível aos internautas até às 23h59 do dia 20 de novembro. Os vencedores serão divulgados pelo Torcedores.com em dezembro em data a definir.

Categorias do prêmio:

TV aberta: (narrador, comentarista, repórter, apresentador(a), telejornal esportivo, programa de debates, melhor canal)

TV fechada: (narrador, comentarista, repórter, apresentador(a), telejornal esportivo, programa de debates, melhor canal)

Rádio: (narrador, comentarista, repórter, apresentador(a), programa, equipe de esportes)

Internet: melhor blog, melhor site de esportes, melhor canal do YouTube, melhor página esportiva de Facebook

Jornal impresso: melhor jornal de circulação nacional, melhor jornal regional

Web rádio: melhor emissora

Revelação da imprensa (geral)

Troféu Mulher na Imprensa Esportiva (geral)

Melhor cobertura do ano (geral)