Twitter da NBA no Brasil ataca Eurico Miranda após eleições no Vasco; Liga se desculpa

Crédito da foto: Paulo Fernandes/Divulgação/Vasco.com.br

O Twitter da NBA (National Basketball Association) no Brasil se pronunciou sobre as eleições no Vasco, ocorridas na última terça-feira (5). Por engano, a conta oficial da liga, em nome de Alan, direcionou críticas ao atual presidente Eurico Miranda e declarou apoio à oposição, liderada por Júlio Brant. A princípio, Eurico se reelegeu, mas os resultados serão oficializados após a Justiça apurar uma das urnas do pleito, que está sob suspeita.

“Prezado Júlio Brant, ridículo o que está acontecendo com o nosso Vasco. Temos que tomar providências urgentes quanto à fraude mais escancarada da história. Já estamos quase no meio de novembro e depois vem o recesso. Como advogado, sei como essa corja funciona”, escreveu o perfil.

“Conheço inclusive o advogado da sua chapa, Alan (meu xará e estudou comigo na Estádio do Bispo). Vocês precisam agir o mais rápido possível. É gritante a fraude em questão. Pega uma liminar para suspender a urna 7 até que o mérito da ação do Horta seja julgado. Deixa o m… do Eurico correr atrás”, complementou.

As postagens foram posteriormente apagadas, mas torcedores salvaram o print da tela da página e viralizaram os tweets:

Crédito da foto: Reprodução/Twitter

Horas depois, a NBA emitiu uma nota oficial se desculpando com o clube carioca e com os candidatos à presidência pelo acontecido. Além disso, a instituição ressaltou que as opiniões escritas não refletem o posicionamento da liga norte-americana de basquete, e que a entidade não possui nenhum vínculo político com qualquer presidenciável vascaíno.

Veja na íntegra: 

VEJA MAIS
OFICIAL: EURICO MIRANDA VENCE NAS URNAS, MAS JUSTIÇA DECIDIRÁ ELEIÇÃO



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.