UFC anuncia mudança em evento para promover sensação inglesa

Reprodução/Instagram

O UFC parece querer fazer de Darren Till a nova estrela da organização dentro da Inglaterra. E até mesmo mexer na programação de lutas para a próxima temporada serve para fazer do meio-médio um candidato a ser o substituto de Michael Bisping no coração dos fãs ingleses de MMA.

O chefão do Ultimate, Dana White, afirmou em evento nesta semana em Santa Monica (EUA) que Till deve enfrentar o americano Stephen Thompson em uma luta a ser marcada para a cidade de Liverpool, terra natal do lutador. Antes, o inglês estava ligado a um card marcado para 24 de fevereiro, em Orlando. A informação foi publicada pelo jornalista Lance Pugmire, do ‘Los Angeles Times’.

“White disse que está retirando Till do card do dia 24 de fevereiro e o colocou para lutar contra Thompson em sua ‘casa na Inglaterra. Há um evento marcado para o dia 17 de março em Londres, mas Dana especificou que esta luta deverá ser em Liverpool. Dana disse: “Eu estou mudando toda a nossa agenda e estou falando algo que eu não deveria estar falando, mas mas a gente deveria fazer essa luta (Till x Thompson) em Orlando. Mas estamos a mudando para a Inglaterra”, escreveu no Twitter o jornalista.

Antes, foi noticiado na imprensa que o card do UFC seria movido de Orlando para a Inglaterra, o que foi posteriormente retificado pelo jornalista. A luta não foi anunciada oficialmente pela organização, mas acontecerá depois de Till ter nocauteado um dos favoritos da entidade, Donald Cerrone, e chegado a cinco lutas sem perder pelo Ultimate. Já ‘Wonderboy’ vem de vitória na decisão dos jurados no último sábado, contra Jorge Masvidal.

LEIA MAIS

APÓS SOFRER ATAQUE CARDÍACO NO OCTÓGONO, LUTADOR AFIRMA QUE SE APOSENTARÁ DO MMA

APÓS CIRURGIA NO OLHO, BETHE CORREIA MIRA RETORNO EM MARÇO