Futebol

Dia 26 de Abril é o dia para se comemorar o Herói e o Vilão da Partida, o goleiro

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito / Artes: Claudio Assis e Vinicius José

O goleiro é o quem dá a força atrás nas partidas muitas vezes é o olhar da equipe dentro do campo ou das quadras.

No dia 26 de abril se comemora uma posição muito amada e não tão amada nos esportes coletivos como futebol, Handebol, polo aquático  futsal e outros principalmente quando a equipe não ganha.

A final é claro que o torcedor dão os créditos da vitória ou do titulo apenas aos jogadores de linha, e esquece do arqueiro do time pois são eles que seguraram a atrás com defesas impressionantes.

Por muitas vezes, foram eles  que garantiram títulos de seus clubes até mesmo da seleção através de defesas de pênaltis ou cobranças de falta.

É estamos falando do goleiro uma posição única e que possui grande responsabilidade durante a competição e, por isso, precisar estar bem concentrado o tempo inteiro.

Esse atleta tem como função de evitar que o time adversário marque gols, e deixe o seu time em situações complicadas dentro das competições que disputaram.

Ao contrário dos outros jogadores o goleiro pode utilizar qualquer parte do corpo, em uma área limitada, para defender seu time.

Um escritor escreveu um dia que o “grande time começa com um grande goleiro” – Acredito que quando ele escreveu não errou pois, um muitas vezes o time pode estar perdendo mais quando o goleiro realiza grandes defesa faz um time crescer muito .

Como na partida do Campeonato Brasileiro 2017 Ponte Preta e Grêmio segundo turno, quando a Macaca de Campinas perdeu pelo placar de 1 a 0 o goleiro Aranha defendeu o time da casa com garra e amor a camisa.

E a torcida saio falando bem das grandes defesas que o atleta fez durante a partida.

Ter um goleiro confiante diante do gol faz com que todo o time se mantenha focado em seus próprios objetivos. Ter um bom goleiro é fundamental para as vitórias!

Goleiros importantes para o Futebol do Brasil

  • Marcos
  • Rogério Ceni
  • Taffarel
  • Dida
  • Gilmar dos Santos
  • Felix
  • Ronaldo Giovanelli
  • Leão