Futebol

Vai ter lei do ex? Artilheiro do Grêmio no Brasileirão enfrentará seu ex-clube

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/Grêmio

Na noite desta quarta-feira, o Grêmio enfrentará o São Paulo, em uma partida que movimentará a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o jogo, o time gremista conta com a experiência de Fernandinho, ex-atleta do clube paulista.

Maior goleador do Grêmio neste Brasileirão, Fernandinho já balançou as redes nove vezes em 27 partidas. O jogador é uma das principais armas do técnico Renato Portaluppi para bater o São Paulo.

O time são-paulino é um território bastante conhecido do atual camisa 21 gremista. Entre as temporadas 2010 e 2012, ele atuou com a camisa do tricolor paulista. Foram 103 jogos pelo São Paulo e 17 gols marcados em três anos.

No Grêmio, em 2017, Fernandinho tem feito a melhor temporada de sua carreira, tanto em número de jogos, como em número de gols marcados. Porém, ainda mais importante ainda é o valor que o jogador tem para o time. Ao todo, foram 54 jogos disputados no ano, sendo 31 como titular e 23 como reserva.

Outro ex-jogador do São Paulo no elenco gremista é Bruno Cortez, que voltará a ser titular na lateral-esquerda do Grêmio.

Com Fernandinho em busca da “lei do ex”, o Grêmio vai entrar em campo às 19h30 desta quarta-feira, na Arena.

LEIA MAIS:
Vídeos de Cristiano Ronaldo: veja os gols mais bonitos do craque
RODRIGO CAIO E MINA SÃO OS ZAGUEIROS MAIS VALIOSOS DO BRASILEIRÃO; VEJA O TOP-5
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo