Futebol

“O Palmeiras luta para ir para a Libertadores”, diz Valentim após nova derrota

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Valentim Palmeiras

Crédito: Cesar Greco/Divulgação/Palmeiras

Na noite da última quarta-feira, 08, o Palmeiras foi até Salvador e acabou derrotado pelo Vitória, pelo placar de 3×1. O resultado, somado ao triunfo do Corinthians, fora de casa, sobre o Atlético-PR, deixou o Verdão 11 pontos atrás da liderança.

Faltando apenas seis jogos para o encerramento do Brasileirão, o técnico Alberto Valentim praticamente descartou a possibilidade da conquista do título e ressaltou o principal alviverde no Brasileirão.

“O Palmeiras luta para ir para a Libertadores, temos de ser muito realistas, como fomos sempre. A gente precisa reagir rapidamente, título não precisamos falar que ficou muito distante. Temos de classificar o melhor possível para a Libertadores”, disse, em entrevista coletiva.

Contra o Vitória, o Verdão sofreu três gols ainda antes do intervalo e, mesmo com alterações na formação, não conseguiu buscar o placar no segundo tempo. Valentim lembrou o clássico contra o Corinthians, do último domingo, e garantiu que não vai faltar dedicação na busca de melhores resultados.

“A gente sofreu três gols contra o Corinthians, gols que a gente já falou, um de impedimento, outro de bola parada e outro de pênalti. Hoje não conseguimos marcar melhor, é uma coisa que procuro trabalhar muito, exaustivamente. Vamos rever algumas coisas para o time já melhorar contra o Flamengo”, comentou.

Classificação e Chances

Com 54 pontos, o Palmeiras ocupa a quarta colocação na tabela do Brasileirão. Agora, a desvantagem para o Corinthians, que venceu o Atlético-PR, é de onze pontos. Por outro lado, a equipe tem três de vantagem para o Botafogo, atual quinto colocado.

De acordo com o site especializado “Chance de Gol“, o Verdão acumula apenas 0.1% de probabilidades de ser campeão brasileiro. O Corinthians aparece com 98%, enquanto o Grêmio tem 1.8% e o Santos 0.9%. Para a ir à Libertadores, as possibilidades alviverdes são 96.4%;

Na 34ª rodada…

No próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), o Verdão recebe o Flamengo, no Allianz Parque. A última parcial, divulgada pelo site oficial do clube na quarta-feira, informou que 20 mil ingressos foram vendidos para a partida. Para conferir mais informações clique AQUI.

LEIA MAIS:

QUEM É O MAIOR CAMPEÃO BRASILEIRO DA HISTÓRIA? VEJA O TOP-10
CONFIRA A SELEÇÃO DOS 11 JOGADORES MAIS VALIOSOS DO BRASILEIRÃO 2017