Fut7

VASCO REVERTE VANTAGEM E É CAMPEÃO BRASILEIRO DE FUT 7

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Lucas Matuchenko

  1. Na tarde deste domingo (12) o Vasco conseguiu fazer 2×0 no Flamengo na Arena Taubaté e levantou a taça do Campeonato Brasileiro de Fut 7

Precisando de dois gols para ser campeão, o gigante da colina partiu para o ataque desde o início e logo com dois minutos Edcarlos recebeu na esquerda e chutou, mas a bola subiu muito.

A equipe cruzmaltina seguiu pressionando, e aos seis minutos Edcarlos novamente levou perigo ao gol rubro negro. Após ganhar pelo alto da zaga o camisa nove cabeceou firme, mas a bola foi para fora.

Apoiado pela torcida, o Flamengo respondeu aos 10 minutos com Chayenne que recebeu de costas, girou e bateu para fora.

Quatro minutos mais tarde o Vasco quase marcou, após cobrança de falta ensaiada, a bola foi rolada para Rafael Dias que soltou uma bomba e a bola passou raspando o travessão.

O jogo seguia muito brigado e com ambas as equipes buscando o gol, mas a marcação estava prevalecendo sobre o ataque. A torcida vascaína presente por muito pouco não soltou o grito de gol aos 22 minutos, quando Carlos Alberto fez grande jogada pela esquerda e chutou cruzado, a bola passou na frente do gol, mas ninguém apareceu para completar.

Na etapa final, o Vasco começou arrasador e com menos de um minuto conseguiu o primeiro gol. Wruck levanta a bola na área, a bola desvia no zagueiro do Flamengo e morre no fundo das redes.

Com o gol, a equipe cruzmaltina cresceu ainda mais na partida e não demorou muito para fazer mais um. Wruck recebeu na ponta direita, puxou para o meio e chutou sem muita força, mas contou com a falha do goleiro Victor para ampliar o marcador.

O Flamengo sentiu o gol e começou a dar mais espaços para o Vasco, que por duas vezes seguida esteve muito perto de fazer o terceiro. Primeiro, após bola alçada na área Rafael Dias chega chutando de primeira e a bola explode no travessão. E depois em mais uma bola levantada na área, mas dessa vez foi Igor Brum quem carimbou o travessão flamenguista.

O Flamengo só acordou aos 13 minutos quando Yuri chutou de longe e a bola passou raspando a trave direita do gol vascaíno.

Por muito pouco a equipe rubro negra não conseguiu o gol aos 18 minutos, Paulo Maurício girou sobre a marcação na ponta esquerda e bateu cruzado, mas o zagueiro vascaíno apareceu para salvar em cima da linha.

Precisando de qualquer jeito de um gol para conseguir levar a disputa pros shoot-outs o Flamengo se lançava cada vez mais ao ataque, enquanto a equipe vascaína se limitava a defender e tentar achar um contra ataque para matar o jogo. Porém mesmo com goleiro linha, a equipe rubro negra não conseguiu criar grandes chances e o Vasco cozinhou o jogo até o final e conseguiu ganhar o título em cima do seu maior rival.