Vasco conta com retornos e tem dúvidas contra o Atlético-MG

Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Após o empate contra o São Paulo, no último domingo, o Vasco se reapresenta aos treinos nesta segunda-feira e inicia os preparativos para o duelo contra o Atlético-MG, na quarta-feira (15), às 21h45 (horário de Brasília) em São Januário, pela 35ª rodada do Brasileirão. O técnico Zé Ricardo terá o retorno de importantes retornos e algumas dúvidas contra os mineiros.

O zagueiro Breno, impedido de enfrentar o São Paulo por questões contratuais, e o volante Wellington, livre de suspensão, devem retornar ao time titular. Contra o Tricolor Paulista, eles foram substituídos, respectivamente, por Rafael Marques e Gilberto.

O zagueiro Anderson Martins, em fase final de recuperação de lesão muscular, e o atacante Luis Fabiano, desfalque no fim de semana devido a um incômodo na patela, são dúvidas contra o Galo.

“O Luis deve ser consultado novamente na segunda-feira. O que parece o incomodar não é a lesão, mas a patela. O Anderson treinou hoje, está se sentindo bem melhor. Segunda estará conosco, mas não com bola ainda. Expectativa é voltar na quarta, mas ainda é cedo para falar. Menos mal que a lesão dele tenha sido pequena. Só vai entrar se estiver 100%. Se tiver qualquer risco de lesão, vamos guardá-lo para domingo (contra o Atlético-PR), explicou o técnico Zé Ricardo, em entrevista coletiva, no domingo.

O goleiro Martin Silva, que disputa amistosos com a seleção uruguaia, e o lateral-esquerdo Ramon, que só retorna aos gramados em 2018, seguem como baixas.

A boa notícia é que o time não perdeu nenhum atleta por suspensão. Os zagueiros Jomar e Paulão, o lateral Yago Pikachu, os meias Mateus Vital, Nenê e Wagner e os atacantes Andrés Ríos e Paulo Vitor seguem pendurados com dois cartões amarelos.

O técnico Zé Ricardo demonstrou preocupação com o adversário de quarta-feira. Assim como o Vasco, o Atlético-MG busca a vaga na próxima edição na Libertadores. Vencendo, o time mineiro deixará o Gigante da Colina para trás.

“Não temos dúvidas da qualidade do Atlético-MG, um plantel que tem Robinho, Fred, Cazares, Otero, Adilson, Elias e Marcos Rocha. É uma equipe muito forte. Acredito que até o final do Brasileiro vai brigar com a gente por essa vaga na Libertadores. Vai ser um jogo fundamental para nossas pretensões até porque depois sairemos para fazer dois jogos difíceis contra Atlético-PR e Cruzeiro”, comentou.

O Vasco é o oitavo colocado, com 49 pontos ganhos, um atrás do arquirrival Flamengo, sétimo colocado.

VEJA TAMBÉM:

Vasco x São Paulo: confira os gols do jogo em São Januário 

Fantástico, da Globo, deixa de exibir gols de três jogos, e cavalinho do Palmeiras desabafa 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)