Futebol

Saiba quanto o Vasco recebe de cota de televisão pelo Brasileirão

Publicado às

Colaborador do Torcedores

O Vasco da Gama é um dos maiores clubes do futebol brasileiro. Com 119 anos de existência, o Gigante da Colina tem ao seu lado uma das mais belas histórias do esporte mundial. Ícone na luta contra o racismo, o Cruzmaltino captou um grande número de torcedores neste mais de um século de vida.

Tal cenário o coloca em um lugar privilegiado no Brasil, ao lado de outras equipes também grandes e que se mantém até mesmo nas má fases da equipe. Isso fica evidente na divisão de cotas de televisão pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de amargar rebaixamentos para a Série B nos últimos anos, o Vasco segue sendo tratado como gigante.

LEIA MAIS:
VEJA QUANTOS PONTOS O VASCO CONQUISTOU SOBRE SEUS RIVAIS NO BRASILEIRÃO
VÍDEO: BALOTELLI É EXPULSO APÓS FALTA VIOLENTA E DÁ SUSTO EM DELEGADO
AEROGUERRERO! ATACANTE É RECEBIDO POR MULTIDÃO EM AEROPORTO; CONFIRA

No triênio 2016-2018, o time de São Januário recebeu aproximadamente R$ 100 milhões por ano referentes à comercialização dos direitos de transmissão de suas partidas. Longe do que recebe Flamengo e Corinthians, o clube vascaíno sabe que tem espaço para melhorar esta receita.

Para tanto, aposta no retorno à Libertadores da América. No Brasileirão 2017, a equipe vem lutando para terminar dentro da zona de classificação para esta competição (G-7). Oitavo colocado, o time de Zé Ricardo tem 49 pontos conquistados.

Foto: Paulo Fernandes-Vasco.com.br