Opinião

Opinião: Vasco deve garantir vaga para a Libertadores; veja os motivos

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Paulo Fernandes/Flickr oficial do Vasco

O Vasco da Gama conquistou uma vitória extremamente importante na noite desta quarta-feira (08). Diante do Santos, na Vila Belmiro, o Cruzmaltino foi gigante e após sair perdendo, lutou até os minutos finais pela vitória. Com gols de Evander e Nenê, conseguiu.

Após um empate no Maracanã diante do Vitória com sabor de derrota e entrar em campo com vários desfalques, a expectativa era que o Gigante da Colina fosse derrotado. O Peixe vinha como vice-líder do Campeonato Brasileiro e com chances de reduzir a vantagem para o Corinthians nesta rodada.

LEIA MAIS:
VEJA QUANTOS PONTOS O VASCO CONQUISTOU SOBRE SEUS RIVAIS NO BRASILEIRÃO
VÍDEO: BALOTELLI É EXPULSO APÓS FALTA VIOLENTA E DÁ SUSTO EM DELEGADO
AEROGUERRERO! ATACANTE É RECEBIDO POR MULTIDÃO EM AEROPORTO; CONFIRA

Todo o cenário era negativo para o time vascaíno, mas os jogadores em campo conseguiram se superar. Desde o primeiro minuto, ficou evidente que não faltaria vontade. Em certas horas, faltou tranquilidade e talento na hora de concluir a gol. Quando Ricardo Oliveira abriu o placar, tudo de ruim que foi pensado se confirmava.

Zé Ricardo trocou Jean por Evander. Foi corajoso. O Vasco continuou em cima do Santos e pressionando. O garoto acertou um lindo chute de fora da área e marcou um golaço. Assim como Nenê em cobrança de falta magistral. Em alguns minutos, a equipe de São Januário se recolocou na briga pela Libertadores da América.

Sem nada a perder, o Vasco deve garantir sua classificação para a principal competição da América do Sul. Encarando cada jogo como uma verdadeira decisão, os jogadores mostram que este objetivo é possível. A cada rodada ele fica ainda mais próximo.

Crédito da Foto: Paulo Fernandes/Flickr oficial do Vasco