Futebol

Vasco é o único time que não teve pênalti a favor no Brasileirão; veja o top-10

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Foto: Caio Monteiro, atacante do Vasco

Crédito: Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Restam apenas quatro rodadas para o fim do Brasileirão e até o momento o Vasco é o único time que não teve pênalti marcado a seu favor, de acordo com levantamento feito pelo Footstats.

Tal estatística já foi tema em entrevista coletiva do lateral-esquerdo Ramon, que em meados de agosto, estranhava tal fato e considerou que o Gigante da Colina teve lances de penalidade ignorados pela arbitragem.

“É estranho. Por mais que não tenhamos um dos melhores saldos, chegamos na área. Tivemos lances de pênalti que não foram marcados. Foram 20 jogos e nenhum marcado. Acho muito estranho “, disse Ramon, em entrevista coletiva, há três meses. Na época, o Avaí fazia companhia ao cruzmaltino, mas atualmente já teve três pênaltis apitados a seu favor.

Santos (1), Botafogo (3), Avaí (3), Flamengo (4), Cruzeiro (4), Corinthians (5), São Paulo (5), Bahia (5) e Chapecoense (5) completam a lista dos times que menos tiveram penalidades a seu favor.

O Vasco enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), em São Januário, em duelo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. Curiosamente, o adversário é o segundo que mais comete pênaltis (9), somente atrás do São Paulo (10).

Top 10 dos times com menos pênaltis a favor no Brasileirão

Vasco – 0

Santos  – 1

Botafogo – 3

Avaí – 3

Flamengo – 4

Cruzeiro – 4

Corinthians – 5

São Paulo – 5

Bahia – 5

Chapecoense – 5

VEJA TAMBÉM:

Sem Anderson Martins e com retornos, veja a provável escalação do Vasco contra o Atlético-MG 

Fred ou Robinho? Caio Monteiro, do Vasco, surpreende em resposta sobre atacante preferido 

Veja as chances de Libertadores do Vasco após o empate contra o São Paulo