Futebol

Foi justo? Juiz dá vermelho direto para zagueiro do São Paulo; veja o lance

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da imagem: Reprodução TV

O zagueiro Eder Militão se envolveu em um lance polêmico durante o 2º tempo do empate entre Vasco e São Paulo neste domingo (12) no Estádio de São Januário.

Na jogada, Eder Militão cometeu uma falta ao levantar o pé e acertar o peito do lateral esquerdo Henrique, do Vasco. O árbitro Leandro Pedro Vuaden não hesitou e expulsou o defensor. Esta foi a terceira vez que um jogador do São Paulo levou um cartão vermelho neste Campeonato Brasileiro.

Vasco x São Paulo: Eder Militão recebe cartão vermelho; veja

Expulsei do campo de jogo, com apresentação do cartão vermelho direto, por atingir seu adversário, nº 6, sr. Henrique Silva Milagres, da equipe do CR Vasco da Gama, no peito com as travas da chuteira, na disputa de bola, o atleta necessitou de atendimento médico ‘o impacto causou um hematoma’, retornando a partida em seguida“, publicou o árbitro na súmula divulgada após o apito final em São Januário.

O resultado levou o time do técnico Dorival Jr. aos 45 pontos – agora o tricolor torce por tropeço do Fluminense diante do Cruzeiro nesta noite para seguir em 11º lugar. Já o Vasco foi para 49 pontos mas segue em oitavo lugar, atrás de Botafogo e Flamengo, e fora da zona de classificação para a Libertadores 2017.

CAMPEONATO BRASILEIRO – Série A – 34ª rodada

Sábado (11)
Botafogo 0 x 1 Atlético-PR
Corinthians 1 x 0 Avaí

Domingo (12)
Vasco 1 x 1 São Paulo
Palmeiras 2 x 0 Flamengo
Grêmio 1 x 1 Vitória
Atlético-GO 2 x 0 Sport
Bahia 2 x 2 Atlético-MG
Cruzeiro x Fluminense
Coritiba x Ponte Preta

Segunda-feira (13)
Chapecoense x Santos

LEIA MAIS:
Vasco x São Paulo: assista aos gols do jogo em São Januário