Vasco x São Paulo: o que vale o jogo para as equipes?

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Vasco x São Paulo se enfrentam na tarde deste domingo (12), às 17h (horário de Brasília), em São Januário, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão. Os dois times lutam por uma vaga no G-7 para terem o direito de disputar ao menos a fase preliminar da Copa Libertadores 2018.

Dono da maior série de invencibilidade em vigência no Brasileirão – 9 jogos – o Vasco, oitavo colocado, com 48 pontos ganhos, busca a segunda vitória consecutiva para quem sabe terminar a rodada na sétima colocação. Além da vitória, precisa torcer para que o arquirrival Flamengo não vença o Palmeiras, no Allianz Parque.

Após mais de quatro meses, o Gigante da Colina voltará a atuar diante a sua torcida em São Januário. Neste período, a equipe cumpriu suspensão do STJD em virtude de brigas ocorridas no clássico contra o Flamengo, em julho. Por opção da diretoria, o clube mandou três jogos no Maracanã mesmo com o fim da pena.

O técnico Zé Ricardo tem muitos problemas para escalar o time. Ele não conta com o goleiro Martín Silva, que defende a seleção uruguaia, os zagueiros Breno, impedido de enfrentar o ex-clube por cláusula contratual, e Anderson Martins, lesionado, o lateral-esquerdo Ramon, que rompeu os ligamentos do joelho, o volante Wellington, suspenso pelo terceiro amarelo, e o atacante Luis Fabiano, que voltou a sentir dores no joelho e foi vetado no sábado.

Na meta vascaína, Gabriel Félix deve ter sequência. Rafael Marques deve ser o escolhido para fazer dupla de zaga com Paulão. O lateral Gilberto deve ser improvisado no meio-campo.

A boa notícia é o retorno do lateral-direito Madson, que cumpriu suspensão contra o Santos, na última quarta-feira, na Vila Belmiro.

O São Paulo, que conviveu com a ameaça do rebaixamento em boa parte do campeonato e reagiu nas últimas rodadas, com três vitórias e um empate, e saltou para a 12ª colocação, com 44 pontos ganhos. Uma vitória fora de casa pode lhe colocar mais perto do Flamengo, sétimo colocado, com 50 pontos.

O técnico Dorival Júnior tem à disposição o volante Éder Militão, recuperado de estiramento na coxa esquerda. Ele deve retornar à lateral-direita. O meia-atacante Cueva segue de fora por estar defendendo a seleção peruana. Assim, Shaylon terá mais uma chance para iniciar o jogo.

FICHA TÉCNICA: VASCO X SÃO PAULO

Data: 12 de novembro de 2017 (domingo)

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)

Vasco: Gabriel Félix; Madson, Rafael Marques, Paulão e Henrique; Jean, Gilberto, Pikachu, Nenê e Paulinho; Andrés Rios. Técnico: Zé Ricardo

São Paulo: Sidão; Éder Militão (Araruna), Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Jucilei; Petros, Hernanes, Marcos Guilherme e Shaylon; Lucas Pratto. Técnico: Dorival Júnior.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)