No Vasco, Zé Ricardo tem aproveitamento maior que 12 clubes no returno do BR

Vasco
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O técnico Zé Ricardo assumiu o comando do Vasco na 23ª rodada do Brasileirão. Pensando apenas no segundo turno (returno), o treinador assumiu o clube na quarta rodada e o desempenho desde então é muito interessante.

Se contar apenas o período em que comanda o Vasco, Zé Ricardo tem números melhores do que 12 dos 20 clubes do Brasileirão – Atlético-MG e Chapecoense entram em campo ainda nesta quinta e podem ultrapassar a pontuação do técnico -, mesmo com desvantagem de quatro jogos em relação aos “adversários”.

Desde que chegou, o Vasco disputou 11 partidas, sendo cinco vitórias, cinco empates e apenas uma derrota – aquela contra o Corinthians, por 1 a 0, em São Paulo, com gol irregular marcado por Jô, com a mão. O aproveitamento é de 60,6% ou 20 pontos conquistados dos 33 em disputa no período

Se Zé Ricardo fosse um time no segundo turno do Brasileirão, ele seria o nono colocado, à frente de Vitória, Atlético-MG, Grêmio, Chapecoense, Corinthians, Avaí, Atlético-PR, Fluminense, Atlético-GO, Coritiba, Ponte Preta e Sport.

Vasco no returno

O Cruzmaltino tem apenas duas derrotas no returno do Brasileirão é tem campanha de clube que estaria classificado diretamente para a fase de grupos da Libertadores atualmente. O Vasco é o quarto lugar, com 24 pontos, mesma pontuação de Cruzeiro e São Paulo e com dois a menos que o líder Botafogo.

Confira a classificação atual do returno do Campeonato Brasileiro*:

* Não estão computados os jogos desta quinta-feira, que fecham a 33ª rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS:

VEJA COMO FICAM AS CHANCES DO VASCÃO SE CLASSIFICAR À LIBERTADORES

TEM FUTURO? VASCÃO TEM RETORNO DE ZAGUEIRO QUE ESTAVA EMPRESTADO

MERCADO DA BOLA: VASCÃO ASSINA COM PROMESSA PARA O MEIO DE CAMPO

VEJA COMO ACOMPANHAR OS PRÓXIMOS JOGOS DO CRUZMALTINO AO VIVO NA TV

RIOS EXPLICA OFERTA DO BOTA E DIZ QUE NÃO SABIA QUE VASCÃO ERA DO BRASIL ANTES DE ASSINAR