Futebol

Veja as chances de título do Grêmio após a vitória contra a Ponte

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Mesmo sem oito atletas considerados titulares, o Grêmio foi a Campinas na última quarta-feira, venceu a Ponte Preta (1 a 0) e assumiu a vice-liderança do Brasileirão, com 57 pontos ganhos. O Tricolor manteve os oito pontos de desvantagem em relação ao líder Corinthians, mas viu as suas chances de título reduzirem há cinco rodadas do fim da competição.

De acordo com o site Chance de Gol, especializado probabilidades e estatísticas, o Tricolor Gaúcho tem apenas 1,8% de chance de dar a volta olímpica no Brasileirão (veja a tabela abaixo). Na rodada anterior, após a vitória sobre o Flamengo, as probabilidades eram 3,1%. A queda pode ser explicada pela vitória do líder Corinthians sobre o Atlético-PR (1 a 0), na Arena da Baixada.

O site ainda calculou as possibilidades de o Grêmio joga a Libertadores em 2018. O time tem 99,9% de chances de carimbar o passaporte para competição mais desejada da América do Sul. Na atualização anterior, elas eram 99,6%.

O Tricolor Gaúcho tem nove pontos de vantagem sobre o Vasco, primeiro clube fora do G-7.

Vale destacar que o Corinthians foi o primeiro time a se classificar à Libertadores através do Brasileirão. O Cruzeiro, sexto colocado, garantiu a vaga por ter conquistado a Copa do Brasil.

O Grêmio tem dois jogos seguidos como mandante. No próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), o oponente será o Vitória, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, já que a Arena receberá show da banda Coldplay. Já na quarta-feira (15), a equipe medirá forças contra o São Paulo, dentro de sua casa.

Reprodução: Chance de Gol

VEJA TAMBÉM:

Ponte Preta 0 x 1 Grêmio: assista aos melhores momentos da partida

Renato admite má atuação, mas vibra com vitória e lembra: “Não esquecemos o título, não”