Futebol

Veja as chances do Vitória ser rebaixado após empate contra o Grêmio

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Corinthians

Crédito: O atacante Tréllez é alvo do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

A 34ª rodada do Campeonato Brasileiro termina nesta segunda-feira (13) com a partida entre Chapecoense x Santos, mas com a maioria dos jogos já encerrados é possível saber como estão as chances de cada time de briga por título, vaga na Libertadores e na Copa Sul-Americana e briga contra o rebaixamento.

No caso do Vitória, o clube conseguiu um empate contra o Grêmio, fora de casa, por 1 a 1, e assim, apesar de difícil, segue forte na luta para escapar do fantasma do rebaixamento para a Série B em 2018.

De acordo com o site “Chance de Gol“, especializado em probabilidades em eventos esportivos, o Vitória ainda tem 21.4% de probabilidades de voltar a disputar a Segundona do Campeonato Brasileiro na próxima temporada.

O ponto conquistado em Porto Alegre, no entanto, foi comemorado pelo técnico Vagner Mancini, que também reclamou bastante da expulsão do volante Fillipe Soutto na segunda etapa.

A gente leva um ponto muito importante. O Vitória fez um grande jogo, no primeiro tempo muito equilibrado com o Grêmio e nós ainda com algumas oportunidades melhores para fazer o 2 a 1. No Segundo tempo, um erro da arbitragem aos 14 minutos, acabou expulsando nosso jogador onde ele toca primeiro na bola. O estádio inteiro viu. E, com um jogador a menos, fez com que tivéssemos que nos defender. O Vitória passou no teste também nesse quesito, segurou o empate. É o ponto que nos distancia um pouco da zona. É importante nessa fase do campeonato somar pontos importantes. E somar pontos contra o Grêmio, finalista da Libertadores, fora de casa, deve ser comemorado”, disse o treinador do Vitória em entrevista coletiva.

Copa Sul-Americana

Ao mesmo tempo em que luta contra a possibilidade de degola, o Vitória também segue com chances de se classificar para uma competição internacional em 2018. O Leão da Barra tem atualmente 4.7% de possibilidade de ficar com uma vaga na segunda maior competição sul-americana em 2018.

 

Próximo compromisso

Para seguir forte na luta contra o rebaixamento, o Vitória precisa vencer a Chapecoense, nesta quinta-feira (16), às 20h (horário de Brasília), fora de casa, em duelo que será disputado na Arena Condá, em Chapecó.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: GOLEIRO JEAN VIRA ALVO DO SÃO PAULO PARA 2018

BRASILEIRÃO: CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA APÓS OS JOGOS DESTE DOMINGO

VEJA OS GOLS DO EMPATE DO LEÃO CONTRA O GRÊMIO