Futebol

Veja quais são as chances do Atlético-MG na Série A do Brasileirão 2017

Publicado às

Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com

Atlético-MG

Crédito: Foto: Bruno Cantini/ CAM

O Atlético-MG recebeu o Atlético-GO nesta quinta-feira (9), na Arena Independência, e venceu de virada os goianos por 3 a 2. Após 33 rodadas, o galo mineiro figura na 10ª posição do Brasileirão com 45 pontos. De acordo com o site Chance de Gol, o time de Oswaldo de Oliveira possui 1,2% de chances de conseguir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.

A luta do Atlético-MG promete ser árdua até o final. Clubes como Corinthians, Grêmio, Santos, Palmeiras, além do Cruzeiro, já garantido por vencer a Copa do Brasil, possuem suas vagas bem encaminhadas. Outros como Botafogo e Flamengo são hoje os mais bem colocados com 51 e 50 pontos respectivamente; mas Vasco, Bahia, São Paulo, Fluminense e Atlético-PR ainda sonham com uma vaga junto com o galo mineiro.

SUL-AMERICANA E REBAIXAMENTO

Se por um lado as chances de Libertadores são pequenas, de Sul-Americana são bem maiores. Ainda de acordo com o site Chance de Gol, o Atlético-MG possui 76,1% de chances de conseguir disputar a competição na próxima temporada. Já quando o assunto é rebaixamento, as probabilidades de queda são ínfimas: 0,05%, mas ainda existem matematicamente.

PRÓXIMA RODADA

Visando mais uma vitória no Brasileirão, o Atlético-MG terá pela frente na 34ª rodada um confronto direto na luta por uma vaga na Libertadores contra o Bahia. O jogo será em Salvador, na Fonte Nova, no domingo (12). A bola começa a rolar a partir das 18h (horário de Brasília).

LEIA MAIS:
DECISIVO NO CLÁSSICO, ROBINHO COMENTA CRÍTICAS DA TORCIDA: “ELES PODEM”
APÓS VITÓRIA NO CLÁSSICO, MARCOS ROCHA PROVOCA O CRUZEIRO; ASSISTA
SASSÁ EXPLICA POLÊMICA CURTIDA EM POSTAGEM DE ATLETICANO; ASSISTA