Mídia Esportiva

Veja como a imprensa brasileira repercutiu a classificação do Peru para Copa

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Facebook do comentarista Vitor Sergio Rodrigues

Na madrugada desta quinta-feira (16), na repescagem das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018, o Peru venceu a Nova Zelândia por 2 a 0, em Lima, e conquistou a última vaga para o Mundial da Rússia. A Seleção peruana irá disputar um Mundial pela primeira vez depois de 36 anos.

 

Confira como a imprensa brasileira repercutiu a classificação do Peru.

ESPN Brasil: Horas antes da partida, a emoção já tomava conta dos presentes no Estádio Nacional de Lima. Sem disputar uma Copa do Mundo desde 1982, a torcida compareceu em peso e alguns já se comoveram antes de a bola rolar com a chegada da bandeira do país, que veio de helicóptero. Dessa forma, a seleção peruana irá disputar o seu primeiro Mundial desde 1982, quando foi eliminada ainda na primeira fase. O país também esteve nas Copas de 1930, 1970 e 1978. Já os neozelandeses tentavam ir ao torneio pela terceira vez na história, sendo que caíram na fase de grupos em 1982 e 2010.

Globoesporte.com: a vitória do Peru sobre a Nova Zelândia, que garantiu o retorno dos sul-americanos à Copa do Mundo depois de 36 anos, não só fechou a lista de 32 classificados como definiu os potes do sorteio dos grupos do Mundial. A equipe comandada por Ricardo Gareca ficará no segundo conjunto de seleções, de acordo com a divisão baseada no ranking da Fifa divulgado em outubro. A definição dos grupos ocorrerá no dia 1º de dezembro, em evento realizado em Moscou.

Jornal Extra: em uma noite de homenagens ao capitão Paolo Guerrero, suspenso após resultado adverso em exame antidoping, a seleção peruana garantiu a última vaga para o Mundial da Rússia, ao vencer em Lima a Nova Zelândia por 2 a 0. Há 35 anos, o Peru não participava de uma Copa do Mundo.

Jornal Folha de São Paulo: com homenagem a Guerrero e Cueva decisivo, Peru vai à copa após 36 anos.

Vitor Sergio Rodrigues, comentarista do Esporte Interativo twitou:

LEIA MAIS

JORNAIS, SITES, COMENTARISTAS E MAIS; VEJA COMO A IMPRENSA REPERCUTIU O TÍTULO DO TIMÃO

CARILLE É O TÉCNICO MAIS NOVO A SER CAMPEÃO DESDE AUTUORI EM 1995

A INTERNET NÃO SOUBE LIDAR COM A VAGA DO PERU NA COPA DO MUNDO; VEJA