Veja como está o Ranking Digital dos clubes brasileiros

Reprodução/Facebook

O Ibope Repucom divulgou o Ranking Digital dos clubes brasileiros. O Flamengo segue na liderança da contagem seguido pelo Corinthians. Não é à toa que as duas equipes são consideradas as que mais têm torcedores no Brasil. Em terceiro lugar aparece o São Paulo, seguido pelo Palmeiras e pelo Santos.

Com o levantamento deste mês, o IBOPE Repucom ressalta a diminuição no ritmo de crescimento do Flamengo. O clube carioca incorporou 104 mil novas inscrições em relação ao mês anterior, seu menor volume mensal em 2017. Em contrapartida, o Flamengo viu sua vantagem para o vice-líder Corinthians aumentar de 35 mil para 48 mil inscrições.

Comparado ao levantamento anterior, o Corinthians somou 92 mil novas inscrições em suas redes, o terceiro pior desempenho mensal do clube no ano.

Outro protagonista do levantamento atual é o São Paulo Futebol Clube. O tricolor paulista registrou 94 mil novos inscritos, o segundo maior volume do Brasil em outubro. Os paulistas cresceram apenas dez mil a menos que o Flamengo e acima do rival Corinthians, atual líder do campeonato.

O Ceará é outro destaque no volume de crescimento ao somar 30,5 mil inscritos em suas redes sociais, volume superior ao Santos FC, atual integrante do top 5. O clube também registrou a terceira maior taxa de crescimento entre todos os clubes monitorados (2,91%).

O Grêmio, atual finalista da Copa Libertadores da América, viu sua diferença para a Chapecoense crescer 40% e já apresenta 240 mil inscritos de diferença para a 7ª colocada. 2017 tem um sido um período favorável para o clube gaúcho que, desde janeiro, somou 665 mil novos inscritos, e vê a diferença para o rival Internacional alcançar 1,8 milhão, 20% superior à diferença de janeiro deste ano.

O IBOPE Repucom monitora os 20 clubes presentes na Série A do Campeonato Brasileiro e os 20 maiores clubes entre as séries B, C e D.

LEIA MAIS:
VÍDEO: BALOTELLI É EXPULSO APÓS FALTA VIOLENTA E DÁ SUSTO EM DELEGADO
AEROGUERRERO! ATACANTE É RECEBIDO POR MULTIDÃO EM AEROPORTO; CONFIRA

Crédito da Foto: Reprodução/Facebook