Futebol

Veja como ficam as chances do Palmeiras após o tropeço na Bahia

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Palmeiras

Crédito: Divulgação/Palmeiras

O Palmeiras precisava de um triunfo contra o Vitória na noite da última quarta-feira (8) para manter suas esperanças de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Verdão jogou muito mal e acabou derrotado por 3 a 1, em Salvador, e praticamente deu adeus a qualquer chance de levantar o bicampeonato do torneio.

De acordo com o site “Chance de Gol“, especializado em probabilidades em competições esportivas, após a derrota alviverde e também da vitória do líder Corinthians contra o Atlético-PR, por 1 a 0, o Palmeiras conta agora com apenas 0.1% de possibilidade de conseguir o caneco do Brasileirão em 2017. Ou seja, só com um milagre para o clube ser campeão.

Os próprios jogadores do Verdão já jogaram a toalha pelo objetivo e tentarão agora se manter entre os quatro primeiros para entrar direto na fase de grupos da Libertadores do ano que vem – é o atual quarto colocado, com 54 pontos.

Agora a gente não briga pelo título. Viemos de duas derrotas, hoje fizemos nosso pior jogo na era Valentim, no meu modo de ver. Temos que abaixar a cabeça, escutar as críticas, que vão ser merecidas. Agora é trabalhar para conseguir nosso objetivo de classificar para a Libertadores”, admitiu o meio-campista Moisés.

Possibilidade na Libertadores

Segundo o site, o Palmeiras segue com grandes chances de conseguir a vaga na maior competição do continente sul-americano. mesmo com a derrota para o Vitória, o Verdão tem 96.4% de chances de terminar o torneio entre os seis melhores colocados – lembrando que atualmente o G-6 se tornou G-7, pois o Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil e com vaga garantida na Libertadores, é o sexto colocado.

A publicação coloca o Palestra ainda com 3.6% de possibilidade de terminar o ano com uma vaga apenas na Copa Sul-Americana, segundo maior torneio do continente, mas o que seria um grande fracasso para o investimento feito no Palmeiras nos últimos anos.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: JOVEM LATERAL CHILENO DEIXA O VERDÃO

QUANTO NEYMAR GANHA POR MÊS? VEJA O SALÁRIO DO CRAQUE NO PSG