Futebol

Veja como ficou o Vasco na classificação do Brasileirão 2017 após a 33ª rodada

Publicado às

Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.

Nenê, meia do Vasco Brasileirão 2017

Crédito: Crédito da foto: Nelson Costa/Vasco.com.br

O Vasco venceu o Santos de virada na noite desta quarta-feira (8), por 2 a 1, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão 2017. Dessa forma, a equipe de Zé Ricardo se manteve vivo na luta por uma vaga na Libertadores da América do próximo ano, objetivo bem distinto das últimas participações do clube na elite, quando brigava contra o rebaixamento.

Na classificação do Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino é o oitavo colocado, com 48 pontos, dois a menos que o arquirrival Flamengo, que neste momento é o último qualificado para o principal torneio sul-americano, fechando o chamado G-7. Os vascaínos venceram 13 jogos, empataram nove e perderam outras 11, marcaram 34 gols (terceiro pior ataque) e levaram 41, saldo negativo de 7.

Agora, o Vasco se prepara para enfrentar o São Paulo, no domingo (12), às 17h (de Brasília), no Estádio de São Januário. O duelo pode ser considerado um confronto direto caso o Tricolor vença a Chapecoense nesta quinta-feira (9), no Pacaembu, pelo fechamento da 33ª jornada do Brasileirão, já que chegaria a 46 pontos, apenas dois abaixo do Cruzmaltino e a quatro do Rubro-Negro carioca.

VEJA MAIS
BRASILEIRÃO: TRÊS LIÇÕES QUE O VASCO TIRA DA VITÓRIA SOBRE O SANTOS
EVANDER SE EMOCIONA COM GOLAÇO EM VITÓRIA E EXALTA POSTURA DO VASCO
ZÉ RICARDO REVELA QUAL FOI A POSTURA DO VASCO PARA VENCER O SANTOS