Veja como foram os emprestados pelo Palmeiras na Série B 2017

Com um elenco inchado, o Palmeiras teve de repassar diversos jogadores a outros clubes para ter um plantel adequado para a disputa do Brasileirão. E 13 deles foram emprestados a times que jogaram a Série B do Nacional, ou para pegar experiência, ou para arranjar espaço novamente no Alviverde futuramente.

Márcio Donizete
Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade de TV. Foi repórter colaborador, líder de colaboradores e editor no Torcedores.com. Apresenta o Lente Esportiva ABC em lives no Facebook e Youtube.

Crédito: Crédito da foto: Reprodução

O Torcedores.com mostra abaixo como cada um se saiu na Segundona do futebol brasileiro, segundo números estatísticos do Footsats de jogos, minutos em campo e gols. O que é possível adiantar é que os que tiveram mais destaque foram Gabriel Dias (Paraná), Artur (Londrina) e Luan (América-MG). Veja:

GOLEIRO

Vagner – Guarani

Não teve uma boa passagem pelo Brinco de Ouro. Foram apenas 11 jogos e 17 gols sofridos nesse período. Rapidamente perdeu a titularidade para Leandro Santos e amargou boa parte da competição no banco de reservas. Voltará ao Verdão da Capital e deve ser repassado ao ituano, que tem interesse no jogador.

LATERAIS

Lucas Taylor – Paysandu

Fez apenas 11 jogos com a camisa do Papão e não foi sequer utilizado nas rodadas finais da Série B. Sua última aparição em campo foi em 21 de outubro, contra o Londrina, quando entrou aos 23 minutos do segundo tempo. Deve ser novamente emprestado.

Mateus Muller – Vila-Nova-GO

Muller viveu situação semelhante a Taylor. Entrou em campo por dez vezes na Segunda Divisão e entrou em campo pela última vez no dia 3 de novembro,, contra o Paysandu. A tendência é que seja repassado pro empréstimo mais uma vez em 2018.

ZAGUEIROS

Gabriel Dias – Paraná

O zagueiro sai em alta do Paraná. Um dos grandes destaques da campanha que levou o Tricolor paranista ao acesso de volta à Série A após dez anos, ele mostrou maturidade nos jogos, ao lado de Iago Maidana na defesa. Foram 31 partidas, 2.445 minutos jogados e dois gols marcados.

Leandro Almeida – Figueirense

Contestado nas épocas que defendia o Palmeiras, o beque Leandro Almeida busca se firmar novamente, mas em outro clube. O Figueirense foi uma tentativa de recomeço, porém não obteve tanto destaque, assim como outros jogadores que defenderam o clube, que apenas evitou o rebaixamento nas últimas rodadas da Série B (muito por problemas extra-campo que atrapalharam os catarinenses). No Figueira, foram 21 jogos e nenhum gol feito. Por lesão, perdeu a reta final da competição.

Luiz Gustavo – Oeste

Pouco aproveitado no Rubrão, fez somente seis jogos na Segundona, ainda no início do campeonato. Depois, nem relacionado mais foi. Seu contrato com o Verdão acaba em dezembro e não será renovado, então deverá arranjar espaço em outro clube.

VOLANTES

Bruninho – Juventude

O volante Bruninho é mais um que entra na lista dos pouco aproveitados fora do Alviverde. No Juventude foram apenas sete aparições na Série B e 325 minutos jogados. Dessa forma, tem tudo para ser devolvido ao Palmeiras.

Renato Augusto – Paysandu

O volante Renato Augusto recebeu oportunidade no Paysandu para mostrar futebol e teve uma passagem até que razoável pelo Papão. Ele entrou em campo 27 vezes, por 2.285 minutos, mas dificilmente terá espaço no Allianz Parque em seu retorno. A tendência é que seja emprestado de novo.

MEIAS

Juninho – Guarani

Meia promissor das categorias de base, Juninho tentou arranjar espaço no Guarani na Segunda Divisão. Ele atuou por 19 jogos, mas não chegou a marcar gols. Voltará ao Alviverde com uma passagem discreta por Campinas e tem tudo para defender o ituano no Paulistão. O Galo de Itu manifestou interesse em contar com o atleta.

Patrick Vieira – Londrina

Considerado uma das grandes promessas do Verdão em meados de 2012, Patrick Vieira parece que não terá um futuro tão brilhante como o imaginado. Ele passou por diversos empréstimos nos últimos anos, e sem destaque. No Londrina, não foi diferente. Ele fez apenas oito jogos na Série B.

ATACANTES

Artur – Londrina

Um dos jogadores mais promissores da base palmeirense, o jovem Artur fez uma bela participação pelo Londrina na Segunda Divisão. Em 36 jogos, foram oito gols anotados na competição, sendo um dos destaques de todo o campeonato. Ainda é incerto qual seu futuro em 2018, se vai ser no próprio Tubarão, ou no Verdão, ou em outro clube, emprestado.

Gabriel Leite – Guarani

Outro que entra na turma dos “sem destaque”. Seis partidas apenas pelo Bugre e 233 minutos jogados. Nenhum golzinho anotado. Deve ganhar rodagem em algum clube do Paulistão no ano que vem.

Luan – América-MG

O jogador foi um dos pilares da campanha que deu o título do Coelho na Segundona. Em 2.242 minutos jogados, em 30 partidas disputadas, foram oito gols marcados na competição. Porém, é certo que ele não permanece no Palmeiras. O clube já informou que não renovará seu contrato, que termina em dezembro.

VEJA MAIS
MERCADO DA BOLA: EGÍDIO ACERTA SAÍDA DO PALMEIRAS E RETORNARÁ AO CRUZEIRO
PRASS, EGÍDIO, BORJA E FELIPE MELO… ROGER MACHADO FALA SOBRE JOGADORES DO PALMEIRAS