Futebol

Veja como a imprensa repercutiu a eleição no Vasco

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Durante a última terça-feira ocorreu a eleição para a presidência do Vasco. A apuração só teve o final após às 2h de quarta-feira. A chapa de Eurico Miranda foi reeleita por 3 anos com 2.111 votos contra 1.975 de Julio Brant e 434 de Fernando Horta. No entanto, a decisão foi para a Justiça por suspeita de fraude em uma das urnas.

A oposição tenta anular 475 votos da urna 7 que foi lacrada e levada por policiais para análise em juízo.

Se a Justiça der ganho de causa à chapa “Vem ser Sempre Vasco”, Julio Brant será eleito com 1.935 votos contra 1.683 de Eurico.

Confira abaixo como a imprensa repercutiu a votação:

Em seu blog no UOL Esporte, o jornalista PVC relembra que a situação atual é parecida com a de 2006. Na época, o pleito foi decidido na Justiça por causa de uma urna. Sem aquela, Roberto Dinamite seria vencedor por 37 votos. Em 2008, a Justiça determinou novas eleições e o ex-atacante vascaíno foi eleito.

No mesmo site, o jornalista Mauro Beting lamentou o fato de a eleição ir para o tapetão e vê fedor “maracutaia”, com chance enorme de compra de votos. Ele ainda criticou os últimos 10 anos do clube, segundo ele os piores da história.

Alexandre Praezel, também do UOL Esporte, relatou o processo eleitoral e criticou as últimas gestões do clube com Roberto Dinamite e Eurico Miranda. “O clube parou no tempo. De 2008 a 2016, caiu três vezes para a Série B, depois de administrações desastrosas de Roberto Dinamite e Eurico Miranda”, disse. O jornalista defendeu mentalidade empresarial e profissional para mudar o atual quadro.

Em seu blog no site da ESPN, a repórter Gabriela Moreira fala sobre as suspeitas da urna 7 que será analisada pela 52ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Causa estranheza o fato de o clube ter ganho quase 700 sócios em dois meses, além de um alto número de adesões entre novembro e dezembro de 2015, data limite para o associado ter o direito de votar.

O jornal Extra destacou postagem do perfil da NBA (Liga de Basquete Norte-Americano) no Brasil que atacou Eurico Miranda e apoiou o oposicionista Julio Brant após a eleição.

“Prezado Júlio Brant, Ridículo o que está acontecendo com o nosso Vasco. Temos que tomar providências urgentes quanto à fraude mais escancarada da história. Já estamos quase no meio de novembro e depois vem o recesso. Como advogado, sei como essa corja funciona”. disse uma pessoa, identificada como Alan.

“Conheço inclusive o advogado da sua chapa, Alan (meu cará e estudou comigo na Estádio do Bispo). Vocês precisam agir o mais rápido possível. É gritante a fraude em questão. pega uma liminar para suspender a urna 07 até que o mérito da ação do Horta seja julgado. Deixa o merda do Eurico correr atrás”, escreveu o perfil oficial da NBA Brasil.

VEJA TAMBÉM:

Eurico Miranda é reeleito Presidente do Vasco; relembre as suas polêmicas 

OFICIAL: Eurico Miranda vence nas urnas, mas justiça decidirá eleição