Tênis

Veja o sorteio dos grupos de simples do ATP Finals:

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Reprodução/Facebook ATP World Tour

Nesta quarta-feira (8), ouve os sorteios dos grupos de simples do último torneio de tênis disputado no ano, o ATP Finals. A competição disputada em Londres reúne os oito melhores tenistas da temporada, e o seu ponto de partida será no próximo domingo dia 12.

O ATP Finals terá dois grupos, Pete Sampras e Boris Becker. O primeiro, liderado pelo tenista número 1 do mundo, Rafael Nadal. Além do espanhol, teremos também a participação do austríaco Dominic Thiem (número quatro do ranking), Grigor Dimitrov (sexto) e do belga David Goffin, oitavo do ranking. No entanto, o belga assumiu a sétima colocação, por conta da ausência do suíço Stan Wawrinka.

Já o grupo Boris Becker será mais disputado. Liderado por Roger Federer, cabeça de chave número dois, o grupo terá ainda a presença do alemão Alexander Zverev que foi o número três do ano, do croata Marin Cilic (cinco) e do americano Jack Sock (oitavo), que conseguiu a sua classificação na última semana, após vencer o Masters 1000 de Paris.

Rafael Nadal está em busca do seu primeiro título do Finals. O espanhol já foi vice-campeão do torneio disputado em Londres em duas ocasiões 2010 e 2013. Em sua primeira final foi derrotado por Roger Federer, e na segunda pelo sérvio Novak Djokovic, que está fora da edição deste ano.

Roger Federer é o maior campeão do torneio. Com seis conquistas, o suíço tenta triunfar mais uma vez na O2 Arena. Federer não vence a competição desde 2011, quando naquela oportunidade o número 2 do mundo venceu o francês Jo-Wilfried Tsonga por dois sets a um. Com as parciais de 6/3, 6/7(6) e 6/3.

O SporTV3 terá os direitos de transmissão da competição que se inicia no próximo domingo (12). Além dos jogos de simples, o canal mostrará também a competição de duplas que terá os brasileiros Bruno Soares que faz dupla com Jamie Murray, e Marcelo Melo que joga com o polonês Lukasz Kubot.

LEIA MAIS: 

MARTINA HINGIS CAI NA SEMIFINAL DO WTA FINALS, MAS DÁ ADEUS AO TÊNIS NO TOPO DO RANKING.