Futebol

Veja a provável escalação do Flamengo para o jogo contra o Coritiba

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Gilvan de Souza - Flamengo

Depois da derrota para o Palmeiras, o Flamengo busca a reabilitação no Brasileirão nesta quinta-feira (16), contra o Coritiba, no Couto Pereira. A expectativa é de um jogo tenso.

Isso porque ambas as equipes chegam pressionadas. Os donos da casa pela proximidade com a zona de rebaixamento, e o Rubro-Negro por estar pressionado na luta por uma vaga na Libertadores.

O técnico Rueda deve utilizar um esquema bem ofensivo, mesmo jogando fora de casa. A principal novidade é a volta de Juan, na defesa. No meio, Paquetá deve atuar, caso Diego não reúna condições ideais.

Na lateral existe a dúvida entre Rodinei e Pará na direita, mas a tendência é que o primeiro citado atue como titular. No mais, sem novidades na formação inicial.

O Flamengo deve ir a campo com a seguinte formação: Diego Alves, Rodinei (Pará), Rhodolfo, Juan e Renê; Cuéllar, Willian Arão (Márcio Araújo) e Paquetá (Diego); Éverton Ribeiro, Felipe Vizeu e Everton.

Desfalcam o Rubro-Negro nesta rodadas os seguintes atletas: Réver e Berrío, lesionados; Trauco, que defendeu a seleção peruana; e Guerrero, suspenso pela Fifa por doping.

A bola rola nesta quinta, às 21h, no Couto Pereira. O Rubro-Negro soma 50 pontos e ocupa a 7ª colocação no Brasileirão. Já o Coxa, tem 40 pontos e é o 15º na tabela de classificação.