Futebol

Veja quais são as 32 seleções classificadas para a Copa do Mundo de 2018

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Alex Livesey - Getty Images

Após a vitória do Peru sobre a Nova Zelândia por 2 a 0, os peruanos garantiram a última vaga restante para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Os 32 classificados foram conhecidos.

As principais ausências do Mundial serão, a Itália, a Holanda, o Chile e os Estados Unidos. No mais, força total, com direito a participação dos campeões do mundo, Brasil, Alemanha, Argentina, Uruguai, França, Espanha e Inglaterra.

Islândia e Panamá vão disputar a Copa pela primeira vez. Outra grande novidade será o Peru, que volta ao maior torneio futebolístico do mundo após 36 anos.

Na África, apenas a Nigéria se classificou para 2018 das seleções que disputaram as Copas de 2010 e 2014. A Tunísia volta depois de duas edições fora, Senegal volta após três edições fora, Marrocos volta após quatro edições e o Egito volta após seis edições.

Na Ásia o favoritismo valeu, e Japão, Coréia do Sul, Irã, Arábia Saudita e Austrália se classificaram. Na Concacaf o México sobrou, e foi seguido de perto pela Costa Rica. A terceira vaga ficou com o Panamá, deixando a badalada seleção dos Estados Unidos de fora.

Já no continente sul-americano, o Brasil liderou com sobras desde que Tite assumiu. O Uruguai fez uma campanha segura. Argentina e Colômbia deram sustos mas passaram. E o Peru volta após 36 anos.

Por fim, na Europa, Alemanha, Inglaterra, Espanha, França, Portugal, Bélgica e Polônia confirmaram o favoritismo. Sérvia e Islândia fizeram campanhas consistentes, bem como Suíça, Croácia, Suécia e Dinamarca, além da anfitriã, Rússia.

Veja quem são os 32 classificados para a Copa de 2018:

Europa (14): Rússia (país-sede), Bélgica, Alemanha, Espanha, Inglaterra, França, Sérvia, Portugal, Polônia, Islândia, Suíça, Croácia, Suécia e Dinamarca.

América do Sul (5): Brasil, Uruguai, Argentina, Colômbia e Peru

América do Norte, Central e Caribe (3): México, Costa Rica e Panamá

África (5): Nigéria, Egito, Senegal, Marrocos e Tunísia

Ásia (5): Japão, Irã, Coreia do Sul, Arábia Saudita e Austrália