Veja quem são os maiores campeões da Libertadores

Foto: Divulgação/Conmebol

Disputada desde 1960, a Copa Libertadores é o torneio mais valorizado da América do Sul. Em 57 anos de história, clubes argentinos e brasileiros dominam a lista de títulos da competição. O Independiente-ARG é o maior campeão, com sete troféus, seguido pelo Boca Juniors, que tem seis.

No final da década de 80, o Independiente perdeu o protagonismo no continente e viu o rival de Buenos Aires a faturar títulos, sobretudo no início dos anos 2000.

O Peñarol-URU, outro time que não tem reeditado as glórias do passado, é o terceiro maior vencedor, com cinco títulos.

Entre os brasileiros, Santos e São Paulo são os maiores ganhadores. Ambos têm três conquistas. Cruzeiro, Grêmio e Internacional possuem duas taças. Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Vasco da Gama e Atlético-MG deram a volta olímpica uma vez.

Finalista da Libertadores 2017, o Grêmio pode se sagrar tricampeão contra o Lanús e se juntar a São Paulo e Santos na lista dos maiores vencedores do Brasil.

Veja abaixo a lista dos maiores campeões da Libertadores

VEJA TAMBÉM:

Com Corinthians, Libertadores 2018 já tem 17 times classificados 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)