Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Veranópolis estreia contra o Internacional no Gauchão

Sob o comando do técnico Julinho Camargo, o Veranópolis já se prepara para o Gauchão 2018. A apresentação da equipe aconteceu no último dia 13 de novembro e o comandante do VEC já conta com boa parte do elenco.

Caroline Teberga
Colaborador do Torcedores

Crédito: Essa será a quinta passagem do treinador pelo VEC - Divulgação VEC

Como o clube não tem calendário o ano todo, o treinador participou da montagem da equipe e revela que vai começar a temporada com o grupo fechado.

“Como não tínhamos uma base, tivemos que montar o elenco e hoje faltam apenas cinco atletas para completar o grupo. Eles devem se apresentar em breve e então fechamos as contratações. A atividade já foi iniciada com os atletas que estão no clube com a finalidade de adaptação”, contou Julinho.

O último trabalho do treinador foi diante do Boa Esporte, quando conquistou o acesso para a elite do Campeonato Mineiro nesse ano. Já no VEC, essa será a quinta passagem (2004-2013-2014-2015).

“Essa será minha quinta passagem no Veranópolis. O clube é muito organizado e estruturado, paga religiosamente em dia. Essas situações que me agradam e que me deixa a vontade para trabalhar. O grupo foi montado por agora e aos poucos vai se agrupando e se consolidando como equipe. Temos um grupo mediano que pode dar uma boa resposta”, finalizou Julinho Camargo.

Na última sexta-feira (17 de novembro), o VEC conheceu a tabela do Gauchão. De acordo com a Federação Gaúcha de Futebol a competição começará no dia 17 de janeiro e vai até 8 de abril.

Todos os clubes na primeira fase jogam em turno único todos contra todos, classificando-se para a segunda fase os 8 melhores na pontuação geral. A partir da segunda fase, os jogos são eliminatórios em partidas de ida e volta, forma de disputa que vai até a final.

A estreia do Veranópolis será na quinta-feira, 19 de janeiro, contra o Internacional, no Beira Rio.