Vettel vê Mercedes “muito forte” e espera briga com a Red Bull

Foto: Getty Images

Sebastian Vettel acredita que será muito difícil conseguir bater a Mercedes neste final de semana no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. Apenas o sexto mais veloz do dia, o alemão foi 0s684 mais lento em relação a Lewis Hamilton, piloto que fez o melhor tempo das duas sessões realizadas no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

“A Mercedes pareceu muito forte, então acredito que eles estão um pouco à frente com os dois [Hamilton e Bottas]”, disse Vettel, que acredita em uma batalha com Daniel Ricciardo e Max Verstappen na sequência do final de semana. “Acho que nós e a Red Bull estamos muito próximos”, seguiu o piloto da Ferrari.

“Eu acho que podemos ajustar o equilíbrio do carro, e isso deve nos ajudar, mas será difícil bater a Mercedes, pois eles foram muito, muito rápidos em todas as condições, e com todos os pneus”, completou Vettel, que ainda briga com Valtteri Bottas pelo vice-campeonato mundial nas últimas duas etapas da temporada.

As atividades da Fórmula 1 em Interlagos terão prosseguimento neste sábado (11), a partir das 11h, pelo horário brasileiro de verão, quando acontece o terceiro treino livre. Mais tarde, às 14h, haverá a definição do grid de largada. O Grande Prêmio do Brasil será disputado no domingo, com início previsto para 14h.

Foto: Getty Images



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.